arrow_backVoltar

Telinha paga

Canal infantil é o + visto por mulheres

13.07.09

O canal infantil Discovery Kids é o mais visto por mulheres adultas com TV paga.


Mulheres com 25 a 49 anos passam mais tempo assistindo ao Discovery Kids com seus filhos do que vendo canais específicos para elas, como o GNT e o Discovery Home&Health.

O Discovery Kids lidera o ranking dos canais mais vistos por mulheres de 25 a 49 anos em 2007, 2008 e no primeiro semestre de 2009, na média das 7h à 0h, na medição feita pelo Ibope nos seis principais mercados do país.

Nesse ranking, o TNT aparece em segundo lugar. Cartoon Network e Disney Channel, também infanto-juvenis, revezam-se em terceiro lugar na preferência das mulheres adultas. Neste ano, o SporTV é o quarto mais visto por elas. Os femininos GNT e Discovery Home&Health aparecem, respectivamente, na 19ª e 20ª posições.

O quadro não muda muito quando consideradas também as mulheres que ainda não têm filhos e limitado ao horário nobre.

Entre as mulheres com 18 a 49 anos, na faixa das 19h à 0h, o Discovery Kids liderou de janeiro a março e em maio.


Em abril, perdeu o primeiro lugar para o SporTV. Em junho, o líder foi o TNT. Nesse recorte, o Discovery Home&Health aparece à frente do GNT. Foi o 14º em junho. O GNT ficou na 18ª posição.


As informações são de Daniel Castro, da Folha de S.Paulo.

Telinha paga

/