arrow_backVoltar

Telinha paga

Abril se posiciona sobre PL 29

27.11.08

Audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor, que ocorreu nesta quinta-feira (27), discutiu o Projeto de Lei 29, que define a organização das atividades de produção e programação da TV por assinatura.


O diretor comercial dos Canais Abril, Ricardo Rihan, defendeu mecanismos transitórios que assegurem também o acesso do maior número de agentes da indústria de produção e programação audiovisual brasileira às plataformas de distribuição.


“Defendemos a diversidade e a pluralidade na produção, programação e distribuição de conteúdos audiovisuais, num ambiente de ampla, livre e justa concorrência. Por conseqüência, somos contra qualquer monopólio ou reserva de mercado na distribuição de conteúdos audiovisuais”, explicou.


Além de Rihan, participam da discussão Alexander Patez Galvão, assessor do diretor presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Leonardo Dourado, vice-presidente da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), Rojer Madruga, presidente do Congresso Brasileiro de Cinema (CBC), Walter Ceneviva, vice-presidente do Grupo Bandeirantes e Rodrigo Terra, presidente da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON).


Leia anterior pelo PL 29 aqui.

Telinha paga

/