arrow_backVoltar

Telinha paga

Anatel prepara licitação para ampliar cobertura

19.01.09

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) prepara para este ano uma licitação de alcance nacional com o objetivo de ampliar o mercado de TV por assinatura.


A ideia é abrir a possibilidade de prestação do serviço em todos os municípios brasileiros e ampliar o número de assinantes (atualmente são 6,1 milhões de clientes).


O planejamento de expansão do setor, primeiro passo para a licitação, deverá ser votado pelo conselho diretor da Anatel no dia 29.


A iniciativa pode representar o início de uma abertura para que as empresas de telefonia aumentem sua participação em um mercado dominado por grupos de televisão.


Juntos, os grupos Globo/Net e Sky/Directv detêm 75% dos clientes. As teles sofrem restrições legais para participar desse mercado.


A prioridade, segundo fonte da Anatel ouvida pela Agência Estado, é o mercado de TV a cabo, mas também está sendo estudada licitação de licenças usando a tecnologia de micro-ondas terrestres (MMDS).


Com a ampliação dos dois segmentos, a Anatel pretende estimular a oferta de serviços de banda larga, que podem ser vendidos em pacotes com internet, telefonia e TV.


Com informações do jornal O Estado de S.Paulo. Leia matéria na íntegra aqui.

Telinha paga

/