arrow_backVoltar

Telinha paga

Idec reclama de irregularidades com Anatel

27.06.08

Teste realizado pelo Idec mostrou que as prestadoras de serviço de TV por assinatura não estão seguindo as novas regras do setor. As irregularidades foram denunciadas à Anatel, em carta enviada nesta quarta-feira (25).


O teste buscou verificar como as empresas informam os consumidores sobre as novas regras dos direitos dos assinantes dos serviços de TV por assinatura, que entraram em vigor no último dia 2 de junho.


Segundo o Idec, os testes, que foram realizados por meio de contato telefônico com os atendentes, revelaram problemas em praticamente todos os serviços prestados.


Dentre as irregularidades, o Idec aponta que o atendimento pessoal não é disponibilizado nem pela Sky e nem pela TV Telefônica Digital e o número gratuito de telefone (0800) não está disponível aos consumidores da TVA e da Big TV.


Também foram encontrados problemas em relação às alternativas de cancelamento de serviço, já que a resolução diz que devem ser oferecidas aos clientes as mesmas formas para contratar e cancelar os serviços. Embora quatro das seis empresas pesquisadas estejam oferecendo a contratação do serviço por telefone e internet, apenas três disponibilizam essas duas alternativas para os consumidores que desejam cancelar.


As empresas testadas foram Net, Sky e TVA (atuação nacional), Big TV, TV Telefônica Digital e TV Alphaville (atuação na região metropolitana de São Paulo), entre os dias 13 e 16 de junho.

Telinha paga

/