Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Net domina 81,49% do mercado
A marca Net passou a dominar 81,49% do mercado de TV paga do país, depois da aprovação da aquisição da Vivax pela Net Serviços, na semana passada.
Ou seja, de cada 100 assinantes, 81 vêem programação gerenciada pela Net Brasil, empresa da Globo.
Em março de 2005, a Net Brasil tinha 63,1% do mercado, segundo dados da PTS, empresa que monitora o setor. Em setembro de 2006, quando a Sky incorporou a DirecTV, passou a dominar 75,1%.
A Vivax, operadora do ABC (Grande São Paulo), cuja compra pela Net Serviços acaba de ser aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), tinha 7,1% do mercado em março.
A participação da Net Brasil deve crescer ainda mais no início de 2008, com a provável aquisição de duas operadoras por uma de suas afiliadas.
Até alguns anos atrás, o mercado se dividia entre Net Brasil (representada pelos canais da Globosat/Telecine) e NeoTV (representada por TVA e HBO). A Vivax era associada à NeoTV.
Com informações de Daniel Castro, da Folha de S.Paulo.
Valéria Campos