Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
McDonald's contrata Caçador de Mitos para tirar dúvidas sobre produtos
O hambúrguer do McDonalds é mesmo feito de minhoca? Para acabar de vez com este e outros mitos sobre como são preparados os alimentos da mais famosa rede fast-food do mundo, o anunciante desenvolveu uma nova estratégia de comunicação, baseada em um programa de transparência voltado ao mercado dos Estados Unidos.
O processo nasceu após serem divulgados na internet vídeos de uma pasta rosada que, supostamente, seria a matéria-prima dos nuggets da rede. Ao invés de simplesmente desmentir a acusação, o anunciante decidiu por convidar todos os seus consumidores a enviar, pelos mais diversos canais, dúvidas sobre a rede, que ganham respostas por vias sociais como YouTube, Twitter e Facebook.
Um dos principais destaques da campanha é a contração de Grand Imahara, ex-integrante da equipe do MythBusters grupo conhecido no Brasil como Os caçadores de mitos. Em uma série de vídeos crescente que está sendo publicada no canal da marca no YouTube, o especialista mostra como são preparados alguns produtos, desde seus ingredientes até os processos, derrubando acusações sobre a utilização de substâncias incompatíveis com uma alimentação digna.
Atualmente, as pessoas procuram por respostas mais rápidas e diretas para suas questões sobre comida. Temos muita informação para dividir com nosso público e estamos estimulando uma conversa de via dupla com o maior número de pessoas possível, destaca Ben Stringfellow, vice-presidente de comunicação do McDonalds nos Estados Unidos, em comunicado.
Veja abaixo um dos vídeos em que Imahara tira dúvidas de consumidores: