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Tem minhoca?

McDonald's contrata Caçador de Mitos para tirar dúvidas sobre produtos

15.10.14


O hambúrguer do McDonald’s é mesmo feito de minhoca? Para acabar de vez com este e outros mitos sobre como são preparados os alimentos da mais famosa rede fast-food do mundo, o anunciante desenvolveu uma nova estratégia de comunicação, baseada em um programa de transparência voltado ao mercado dos Estados Unidos.



O processo nasceu após serem divulgados na internet vídeos de uma pasta rosada que, supostamente, seria a matéria-prima dos nuggets da rede. Ao invés de simplesmente desmentir a acusação, o anunciante decidiu por convidar todos os seus consumidores a enviar, pelos mais diversos canais, dúvidas sobre a rede, que ganham respostas por vias sociais como YouTube, Twitter e Facebook.



Um dos principais destaques da campanha é a contração de Grand Imahara, ex-integrante da equipe do MythBusters – grupo conhecido no Brasil como “Os caçadores de mitos”. Em uma série de vídeos crescente que está sendo publicada no canal da marca no YouTube, o especialista mostra como são preparados alguns produtos, desde seus ingredientes até os processos, “derrubando” acusações sobre a utilização de substâncias incompatíveis com uma alimentação digna.



“Atualmente, as pessoas procuram por respostas mais rápidas e diretas para suas questões sobre comida. Temos muita informação para dividir com nosso público e estamos estimulando uma conversa de via dupla com o maior número de pessoas possível”, destaca Ben Stringfellow, vice-presidente de comunicação do McDonald’s nos Estados Unidos, em comunicado.



Veja abaixo um dos vídeos em que Imahara tira dúvidas de consumidores:




Tem minhoca?

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