arrow_backVoltar

Temos que pegar

Tiffany faz parceria com The Pokemon Company

13.11.23

A Tiffany & Co. anunciou uma colaboração que mistura o universo pop com o luxo. Junto com o artista contemporâneo Daniel Arsham, de Nova York, ela lança uma coleção cápsula feita em parceria com uma das franquias de entretenimento mais populares do mundo: Pokémon.

Projetada na estética "Future Relics", de Arsham, na qual ele reimagina objetos do cotidiano como descobertas arqueológicas de um futuro imaginado, a coleção Tiffany & Arsham Studio & Pokémon é limitadíssima. Quem estiver interessado, terá de acessar o site da Tiffany na América do Norte e no Japão a partir do dia 29 de novembro. Será aberta uma lista, o que não garante a venda ainda. Esse processo de pedidos se encerra 24h depois.

De acordo com o site, no dia 1º de dezembro os cadastrados vão receber um e-mail confirmando se o pedido de compra foi aceito. As joias serão entregues a partir do dia 09 de dezembro.

A coleção tem como inspiração uma exposição de Arsham em Tóquio, “A Ripple in Time”, em 2022, que apresentou uma variedade de obras de arte de Pokémon com a proposta de evocar a passagem do tempo.  "Recontextualizamos o Pokémon para orquestrar uma nova narrativa", declarou Daniel Arsham.

São nove designs de joias, de pingentes a colares. A coleção traz seis Pokémon icônicos e, de acordo com a marca, reforça a conexão de longa data da Tiffany com a arte contemporânea e a cultura pop icônica.

Tiffany & Arsham Studio & Pokémon conta com um pingente de prata esterlina oxidada com detalhes em diamante destacando um de seis dos mais populares Pokémons: Pikachu, Charmander, Squirtle, Jigglypuff, Cubone e Mew. Os designers da Tiffany criaram um colar de prata esterlina oxidada com detalhes em diamante que apresenta todos os seis.

Mas, é claro, que a estrela da coleção é o Pikachu, que tem dois tamanhos diferentes de pingentes no colar. As peças estão disponíveis em ouro amarelo 18K com detalhes em diamante. Há também uma versão em prata.

Os designs de prata esterlina oxidada são embalados em uma Tiffany & Arsham Studio & Pokémon Blue Box. Já os pingentes de ouro do Pikachu ficam numa embalagem especial: uma Tiffany Blue Poké Ball.

Preços não foram informados. Mas especula-se que a peça mais cara, o Pikachu de 18k, custará US$ 29 mil. A mais barata? Sairia por US$ 1.290. Assim que o site abrir as reservas para as joias Pokémon, dependendo da devoção, os fãs mais endinheirados poderão falar “Gotta Catch 'Em All” – ou “Temos que pegar” –, tema da animação que rodou o mundo.

Temos que pegar

/