Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Alexa convida a conhecer BMW iX3, que chega ao Brasil em julho
A BMW lança no Brasil o modelo iX3, 100% elétrico, no mês de julho e, para apresentar a novidade, a montadora se une à Amazon Alexa em uma ação, idealizada em conjunto com a Ogilvy Brasil, que permite aos consumidores uma experiência multissensorial utilizando "Immersive Spatial Audio".
A iniciativa inclui a possibilidade de um test drive virtual: as pessoas poderão conhecer o carro a partir do comando de voz, em qualquer dispositivo Echo ou pelo aplicativo Alexa.
Após receber a informação sobre o lançamento do carro, o consumidor poderá dizer, a partir deste sábado (2): "Alexa, abrir test drive BMW" ou habilitar a skill pelo aplicativo Alexa. Perguntas sobre temas como potência, aceleração, tempo de recarga serão respondidas pela inteligência artificial.
"O BMW iX3 será o primeiro modelo a permitir um test drive sensorial, de forma a incentivar a experiência real na rede de concessionárias", comenta Henrique Miranda, head de eletrificação na BMW do Brasil.
Nos dispositivos que possuem áudio e vídeo, os clientes poderão ter uma experiência com imagem e som. O áudio será binaural, com sons do lado direito e esquerdo do fone de ouvido. A gravação do áudio e making of aconteceu no BMW Welt, em Munique.
Durante o test drive será possível conferir o som da janela abrindo, do para-brisa traseiro funcionando, do painel frontal, e todas as sonoridades de dentro de um veículo. Segundo a BMW, "todos os estímulos sonoros são emitidos de diferentes direções, como um 360˚acústico de dentro do iX3, reproduzindo uma sensação a partir do assento do motorista. A sonoridade também será adaptada conforme o clima no local do usuário".
"Conseguimos estender para todas as pessoas a possibilidade de fazer um test drive do novo BMW iX3 da sua casa, ou com o seu telefone, por meio de uma experiência imersiva e geolocalizada. Cruzamos várias APIs como previsão do tempo, escolha da música, entre outras possibilidades, trazendo uma experiência totalmente customizada", detalha Sergio Mugnaini, CCO da Ogilvy Brasil.
A campanha permanecerá ativa pelos próximos seis meses. Qualquer pessoa que disser "bom dia" para a Alexa neste sábado (2) receberá um convite para o test drive imersivo da BMW iX3.
O esforço também contará com peças para mídia digital.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Equipe criativa
CEO: Luiz Fernando Musa
CCO: Sergio Mugnaini
ECD: Mathias Almeida
Diretores de criação: Ricardo Sciammarella e Paulo Salles
Direção de arte: Thomaz Maksud
Assistente de Arte: Caio Finco
Redação: Dener Generoso e Junior Silveira
PR: Raphaela Brito
Social media
Senior Social Strategist: Felipe Casas
Community Manager Pleno: Vinicius Rulo
Diretor de criação: Ale Parme
Redatores: Gabriel Arêde / Lucas Bichels / Matheus Hoffmann
Diretores de Arte/Motion: Jeff William, João Oliveira e Vinicius Monte
Mídia
Diretor de mídia e performance: Leandro Maraccini Claro
Supervisora de mídia: Mariana Moreira
Analista de mídia: Ana Moreira
Planejamento
Chief Strategy Officer: Thais Frazão
Diretor de Planejamento: Cleber Almeida
Gerente de Planejamento: Caroline Betella
Atendimento
Head de atendimento: Denise Caruso
Diretora de atendimento: Alessandra Koch
Gerente de contas: Maria Cecilia Canato
Gerente de projetos: Alexandre Ribeiro, Celina Sebag
RTV
Produção de RTVC: Juliana Henriques
Iara Digital
Project Manager: João Paulo Alqueres
Atendimento: Cláudio Guidi
Developer: Guilherme Lirio
Conversation Designer: Francesco Crisci
Cliente
Head de marketing e CRM: Tatiana Biasetton.
Head of BMWi LATAM: Henrique Miranda
Analista de Marketing Sênior: Priscila Bartolomeo,
Analista de Negócios e Marketing Pleno: Monique Rezende