arrow_backVoltar

#Thatsongwhen

Spotify estreia sua 1ª campanha publicitária nos EUA

08.10.14


Diante da crescente disputa pela preferência do público entre diversos serviços de streaming de música, no mercado, o Spotify decidiu realizar sua primeira grande campanha publicitária, focada incialmente no mercado norte-americano.



Elaborada em parceria pela David e a Ogilvy & Mather Nova York, a estratégia é inspirada nas lembranças que as músicas trazem em momentos marcantes da vida.



Para isso, as agências criaram a hashtag #thatsongwhen (#aquelamusicaquando, em tradução livre). A intenção é fazer com que o público relembre e divida com seus amigos situações inesquecíveis que tiveram alguma trilha sonora como acompanhamento.



Reforçando a ideia, foram criados filmes, nos quais pessoas fazem seus relatos. Enquanto a história é contada – geralmente destacando elementos como amizade, amor ou sucesso –, ela ganha uma reprodução dramatizada com personagens fictícios.



Confira um dos vídeos da campanha abaixo.




#Thatsongwhen

/