Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
BBDO cria forma diferente de recrutar gente nova
O brasileiro Pedro Américo, diretor de arte e Associate Creative Director da Interone BBDO de Hamburgo, na Alemanha, integra a ficha técnica de uma campanha de recrutamento online diferente, batizada de "The ADC Takeover by Interone".
A proposta era encontrar criativos de alto nível e ao mesmo tempo reforçar o novo posicionamento da agência, focado em inovação. Desta forma, decidiram fazer o seguinte: usar os prêmios que a agência acabará de ganhar no Art Directors Club da Alemanha como 'mídia'. As peças estavam sendo exibidas no site do ADC. Cada criativo que fosse espiá-las e as ampliasse caia em um banner especial, que exibia uma janela pronta para realizar um video-chat entre o cara que estava tentando ampliar a peça e um dos diretores executivos de criação da Interone. Uma entrevista poderia acontecer ali mesmo, naquele instante.
O videocase você espia aqui.
Ficha Técnica
Client: Interone
Agency: Interone BBDO, Hamburg, Germany
Michael Ohanian - CCO
Jaqcues Pense - Exec. Creative Dir.
Thomas Heinz - Exec. Creative Dir.
Roy Cohen - Exec. Creative Dir.
Christian Clawien - Copywriter
Adzoa Tsekpo - Copywriter
Claudio Burtschenko - Art Director
Pedro Americo - Art Director
Phillipp Simon - Graphic Designer
Nikolai Bockholt - Programing Manager
Maike Wendel - Accounter