arrow_backVoltar

The Annexation Buckets

Por turismo na Costa Rica, artesãos redesenham baldes do KFC

21.07.21

A Havas Costa Rica redesenhou os baldes de frango característicos da rede de fast food KFC como recipientes de argila, em um esforço para ajudar a impulsionar o setor de turismo na Costa Rica, que foi duramente atingido pela pandemia.

"The Annexation Buckets(veja aqui) homenageia a província costarriquenha de Guanacaste, que foi anexada ao país há mais de dois séculos, no mês de julho.

Guanacaste é o lar da comunidade Guaitil, que mantém viva uma forma de arte em cerâmica, a Chorotega, que remonta ao período pré-colombiano. No entanto, esse legado cultural está ameaçado, uma vez que o turismo é uma parte importante da receita do território.

Com o intuito contribuir com o setor, a agência e o anunciante criaram baldes KFC com a técnica Chorotega. Para tanto, foram convidados artesãos guaitilianos para criar 45 recipientes exclusivos. O número corresponde ao total de restaurantes KFC no país, onde os baldes estão sendo exibidos.

As peças também estão sendo leiloadas até essa quarta-feira (21), nas redes sociais da rede de fast food, com a renda destinada ao apoio à comunidade Guaitil.

Ficha Técnica:

Advertising Agency: Havas Costa Rica
CEO: Diego Garcia
CCO: Josafat Padilla
Head Of Art: Roberto Morales
Creative Directors: Javier Abarca, Yeudy Guido
Copywriters: Diego Castro
Art Director: Yeudy Guido
Designer / Video Editor: Alex Salazar
Account Director: Jacqueline Castillo
Account Executive: Melissa Gonzales
Production Director: Walter Benavides
Music: Guillermo Matamoros
Other credits: Melissa Rojas, Carolina Rojas, Miguel Campos, Sofía Fuentes

The Annexation Buckets

/