arrow_backVoltar

THE BEST OF 2002

A revista norte-americana Creativity anuncia os melhores do ano

10.12.02

A Creativity acaba de divulgar sua tradicional edição com os destaques de 2002. Acompanhe abaixo:

AGÊNCIA DO ANO: Crispin Porter + Bogusky
CAMPANHA DO ANO: Mini/BMW
COMERCIAL DO ANO: "Sheet Metal" para Saturn.
PRODUTORA DO ANO: MJZ

Agência: A CP+B já ganhou a mesma distinção em 2000, por suas campanhas para The Florida Department of Health e The American Legacy Foundation. Este ano, foi apontada pelos editores da Creativity como a melhor do ano pelas campanhas criadas para anunciantes como Mini/BMW, Ikea e Molson.

Campanha do Ano: O trabalho para Mini, desenvolvido pela CP+B (apontada como Agência do Ano), foi considerado o mais inovador dos últimos doze meses. Os filmes criados foram veiculados apenas na Internet, para públicos bastante específicos. Ações de marketing viral também foram utilizadas. E o conjunto funcionou: as vendas previstas para o ano todo foram alcançadas em apenas nove meses.

Comercial do Ano: "Sheet Metal", para Saturn, foi criado pela Goodby Silverstein e tem direção impecável de Noam Murro, da Biscuit. A chave do sucesso do filme é a simplicidade. A idéia que o comercial quer comunicar, e consegue, é a seguinte: "When Saturn designs cars, they don't see sheet metal, they see the people who may one day drive them."

Produtora do Ano: A escolhida foi a MJZ, recém-fundada por alguns dissidentes da Propaganda Films: Dante Ariola, Spike Jonze, Kuntz, Mike Maguire e David Zander. A produtora já realizou filmes para clientes que vão de Gatorade a Ikea, de Budweiser a Mercedes-Benz. Sofreu com a boataria do mercado, que apontava Zander como o responsável pela bancarrota da Propaganda e acreditava que ele levaria a MJZ pelo mesmo caminho. Não foi o que aconteceu.

THE BEST OF 2002

/