arrow_backVoltar

The Burnable Billboard

Campanha alerta para danos causados pelo sol em tempo real

23.06.25

Os casos de melanoma no Reino Unido estão em alta histórica e para chamar a atenção do público para os perigos dos danos causados ​​pelo sol, a Wonderhood Studios e a British Skin Foundation apresentam "The Burnable Billboard", campanha para digital out of home que se propõe a refletir os efeitos da exposição excessiva ao sol em tempo real.

A ideia segue uma nova pesquisa da fundação, que revela que 38% dos britânicos afirmam já ter se queimado de sol durante a primavera recente no hemisfério norte. Um terço admite que "não se deu ao trabalho" de aplicar protetor solar, enquanto 25% dizem que queriam se bronzear e exageraram.

Usando a tecnologia de dados ao vivo da Ocean Outdoor, API e dados de sensores meteorológicos, os telões DOOH individuais são atualizados com o nível exato de UV no local em tempo real a cada segundo.

Começando com closes fotografados de tipos e tons de pele saudáveis, quanto maior a exposição à UV, mais a pele começa a mudar, queimar e, eventualmente, formar bolhas em tempo real.

O trabalho contou com a colaboração de um dermatologista e uma equipe técnica do The Gardening.club, que desenvolveram um modelo de IA treinado para produzir representações realistas dos danos causados ​​pelo sol em apenas algumas horas de exposição UV desprotegida.

QR Codes escaneáveis ​​direcionam o público para o site da British Skin Foundation, que oferece aos amantes do sol conselhos especializados sobre como se proteger melhor.

Ficha Técnica:

Brand: British Skin Foundation

Chief Operating Officer: Phil Brady

Consultant Dermatologist and British Skin Foundation Trustee: Dr Bav Shergill

Head of Communications: Lisa Bickerstaffe

Social Media and Communications Officer: Tejal Depal

Agency: Wonderhood Studios

Executive Creative Directors: Stacey Bird, Jack Croft

Creative Directors: Ben Edwards, Guy Hobbs

Creatives: Tad Buxton, India Penny

Head of Strategy: Joe Harris

Business Director: Georgia Bullen

Account Director: Tara Lidstone

Account Manager: Minna Griffiths

Head of Integrated Production: Natasha Johnson

Assistant Producer: Anu Kogbodoku

Production Company: The Gardening.club

Photographer: Paul Akinrinlola

AI Film and Digital Production Lead: Tomas Roope

Production Engineer: Charlie Barlow

Code Review: John Barlow

Executive Producers: Morgan Whitlock, Lucy Powell

Producers: Lucy Powell, Clare Hendra

Retouching: The Forge

Head Retoucher: Jean Michel-Massey

Producer: Jack Gillespie

Media Provider: Ocean Outdoor

Creative Client Director: Xavier Keenan

Interactive Technology Developer: Lewis Trainer

Junior Project Manager: Tika Hadjipateras

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

The Burnable Billboard

/