Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha alerta para danos causados pelo sol em tempo real
Os casos de melanoma no Reino Unido estão em alta histórica e para chamar a atenção do público para os perigos dos danos causados pelo sol, a Wonderhood Studios e a British Skin Foundation apresentam "The Burnable Billboard", campanha para digital out of home que se propõe a refletir os efeitos da exposição excessiva ao sol em tempo real.
A ideia segue uma nova pesquisa da fundação, que revela que 38% dos britânicos afirmam já ter se queimado de sol durante a primavera recente no hemisfério norte. Um terço admite que "não se deu ao trabalho" de aplicar protetor solar, enquanto 25% dizem que queriam se bronzear e exageraram.
Usando a tecnologia de dados ao vivo da Ocean Outdoor, API e dados de sensores meteorológicos, os telões DOOH individuais são atualizados com o nível exato de UV no local em tempo real a cada segundo.
Começando com closes fotografados de tipos e tons de pele saudáveis, quanto maior a exposição à UV, mais a pele começa a mudar, queimar e, eventualmente, formar bolhas em tempo real.
O trabalho contou com a colaboração de um dermatologista e uma equipe técnica do The Gardening.club, que desenvolveram um modelo de IA treinado para produzir representações realistas dos danos causados pelo sol em apenas algumas horas de exposição UV desprotegida.
QR Codes escaneáveis direcionam o público para o site da British Skin Foundation, que oferece aos amantes do sol conselhos especializados sobre como se proteger melhor.
Ficha Técnica:
Brand: British Skin Foundation
Chief Operating Officer: Phil Brady
Consultant Dermatologist and British Skin Foundation Trustee: Dr Bav Shergill
Head of Communications: Lisa Bickerstaffe
Social Media and Communications Officer: Tejal Depal
Agency: Wonderhood Studios
Executive Creative Directors: Stacey Bird, Jack Croft
Creative Directors: Ben Edwards, Guy Hobbs
Creatives: Tad Buxton, India Penny
Head of Strategy: Joe Harris
Business Director: Georgia Bullen
Account Director: Tara Lidstone
Account Manager: Minna Griffiths
Head of Integrated Production: Natasha Johnson
Assistant Producer: Anu Kogbodoku
Production Company: The Gardening.club
Photographer: Paul Akinrinlola
AI Film and Digital Production Lead: Tomas Roope
Production Engineer: Charlie Barlow
Code Review: John Barlow
Executive Producers: Morgan Whitlock, Lucy Powell
Producers: Lucy Powell, Clare Hendra
Retouching: The Forge
Head Retoucher: Jean Michel-Massey
Producer: Jack Gillespie
Media Provider: Ocean Outdoor
Creative Client Director: Xavier Keenan
Interactive Technology Developer: Lewis Trainer
Junior Project Manager: Tika Hadjipateras
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos