arrow_backVoltar

The Canadian Dream

Kiefer Sutherland em carta de amor ao Canadá, por Tim Hortons

19.05.25

A rede de fast food Tim Hortons apresenta uma carta de amor ao Canadá, com a campanha "The Canadian Dream", criada pela GUT Toronto.

Narrado pelo ator Kiefer Sutherland e com música do cantor e compositor Bahamas, o comercial para TV e mídia digital (assista abaixo) combina imagens de todo o país com uma mensagem sobre orgulho e conexão.

How come we never talk about the Canadian Dream?”, é a pergunta provocativa de Sutherland para abrir o comercial, implicitamente criando um subtexto Canadá x EUA (e o "American Dream"). Sutherland responde à sua pergunta inicial explicando que o país já é um sonho realizado. “The Canadian dream isn't some far away ideal we only talk about, it's right here and it's all around.

Visualmente, o comercial se apresenta como uma viagem de carro pelo país, com cada cena filmada como se estivesse em um carro percorrendo cidades, vilas e interior do Canadá, de costa a costa.

Em um momento em que mais e mais canadenses estão orgulhosamente hasteando nossa bandeira e refletindo sobre todas as coisas que tornam nosso país especial, ficamos felizes em trabalhar com Kiefer nesta campanha para celebrar o 'Canadian Dream' não verbalizado que compartilhamos”, defende Hope Bagozzi, chief marketing officer da Tim Hortons.

Clube de Criação 50 Anos

The Canadian Dream

/