arrow_backVoltar

The Danish Way

Carlsberg escolhe agência para sua próxima campanha global

13.10.20

A Grey Europa foi escolhida para desenvolver a próxima campanha global da marca de cerveja Carlsberg.

O esforço seguirá a plataforma "The Danish Way", criada pela britânica Fold7, que apresentou o ator Mads Mikkelsen como garoto-propaganda da marca no Reino Unido em 2017 e, mais tarde naquele ano, foi nomeada para atender a conta global, quando o anunciante decidiu levar a estratégia para outro mercados.

James Joice, managing director da Fold7, disse à Campaign que a próxima campanha também deverá trazer Mikkelsen, mas haverá algumas "necessidades de mercado mais diferenciadas" em relação aos principais mercados, como a China.

"Fizemos muitos trabalhos para a Carlsberg que foram muito bem-sucedidos e adoraríamos continuar fazendo isso, mas a realidade é que, como agência, não temos os pés na China, na forma que a Grey tem - operacionalmente, simplesmente não podemos atender a essa necessidade", comenta Joice.

Grey também está trabalhando em uma campanha global para a cerveja Tuborg, marca na qual trabalha desde 2018.

Fold7 continuará a trabalhar com a Carlsberg Reino Unido, além de continuar com o trabalho global para o sistema Carlsberg DraughtMaster e para Kronenbourg 1664 (para essa última, exceto no Reino Unido, onde a marca é propriedade da Heineken e a conta é da Ogilvy).

 

The Danish Way

/