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The Famous Grouse

Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta

10.12.09

O whisky The Famous Grouse tem nova campanha no Brasil, chamada “Desafio de Sabor”, concebida na África do Sul, quando então o consumo da marca cresceu 11,5%, enquanto o mercado apresentou crescimento de 3,4%.


Os consumidores brasileiros que comprarem The Famous Grouse até 31 de dezembro e não se sentirem satisfeitos com o sabor da bebida poderão encaminhar sua avaliação para a empresa e solicitar o reembolso integral do valor pago.


No Brasil, a campanha tem supervisão criativa do Studio Flair e jurídica da Promosorte – Promoções e Merchandising, ambas sediadas em São Paulo.


A ação inclui hotsite (www.desafiothefamous.com.br) e material para ponto de venda, como gargaleira, faixa de gôndola e wobbler.


Em todo o Brasil, os pontos de venda participantes da campanha são Carrefour, Pão de Açúcar, Extra, Walmart e Bompreço.


A marca realiza também, simultaneamente, o concurso “Para onde o sabor te leva?”, por meio do qual os consumidores são convidados a encaminhar respostas para uma equipe julgadora que, ao final, escolherá a melhor. O vencedor ganha uma viagem com acompanhante para a Escócia e irá vivenciar a The Famous Grouse Experience, programa de visita que ganhou o prêmio BAFTA.  


“A intenção é ampliar em no mínimo 10% a base de consumo do nosso whisky no Brasil”, aposta o gerente de marketing para América Latina do The Famous Grouse, Nicholas Macchi. 

A marca foi lançada no Brasil em 2006. Em Recife, um dos mercados mais fortes da bebida, já se posiciona em quarto lugar entre as 13 comercializadas na cidade.


Há mais de 25 anos, segundo dados Nielsen, The Famous Grouse é a marca mais consumida na Escócia.

Em 2008, foi o scotch whisky mais vendido nas lojas Duty Free da Europa, e o segundo mais vendido na Duty Free Global (dados da IWSR -- International Wine & Spirits Research).


 

The Famous Grouse

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