arrow_backVoltar

The Final Exam

Change the Ref lança game ambientado em tiroteio em escola

25.09.24

Uma nova campanha da ONG Change the Ref e da Energy BBDO Chicago oferece uma perspectiva sobre como é vivenciar um tiroteio em massa, com o lançamento de "The Final Exam", um game ambientado durante um tiroteio.

Desenvolvido juntamente com a brasileira Druid Creative Gaming e a Webcore Games, o jogo tem como objetivo sobreviver a um dia escolar, durante um ataque com armas de fogo.

Os jogadores precisam se esconder, correr, fazer barricadas e coletar projetos de lei de segurança de armas, até que possam escapar do prédio com segurança.

Os desafios ao longo do caminho incluem simulações altamente realistas em portas trancadas, curtos períodos de fuga e tentar silenciar o som da sua respiração.

A Change the Ref trabalhou com desenvolvedores para tornar o jogo o mais realista possível, desde os sons e alarmes até as mensagens na parede e objetos deixados para trás.

Infelizmente, o jogo se baseia em dados reais coletados de tiroteios em escolas.

O objetivo da campanha é educar os jogadores sobre os principais projetos de lei sobre o tema e inspirá-los a agir e defender a segurança no uso de armas.

Notei que alguns políticos norte-americanos estão desviando a conversa atribuindo a violência armada em nosso país aos videogames, mas esse argumento é falho. Ele ignora os milhões de jogadores em todo o mundo, muitos dos quais não têm acesso a armas de fogo. Nessas culturas, as armas estão longe de serem glorificadas e muitas vezes se tornam irrelevantes", avalia Patricia Oliver, cofundadora da Change the Ref.

Qualquer um indignado com este game e o fato de que alguém desenvolveu uma forma tão absurda de entretenimento está, na verdade, ignorando a realidade exponencialmente mais absurda por trás da falta de leis eficazes sobre armas em nossa nação”, argumenta Patricia.

Conforme os jogadores avançam no mapa do jogo, cinco projetos de lei diferentes são apresentados para educar os jogadores sobre como a legislação pode prevenir tragédias futuras e inspirá-los a agir politicamente.

Ao longo do mapa, os gamers encontram dados adicionais escondidos em livros escolares e quadros, fornecendo informações sobre tiroteios em escolas nos EUA.

The Final Exam” foi projetado para ser jogado em computadores e está disponível para download neste site.

Na ficha técnica estão os brasileiros da Druid Creative Gaming e da WebCore Games.

Com Creativity.

Ficha Técnica:

Client : Change the Ref
Agency : Energy BBDO
GLOBAL CCO: CBH
CCO: Josh Gross
Creative Director: Gabriel Barrea
Creative Director: Zé Baldin
Associate Creative Director: Victor Ferreira
Senior Copywriter: Peter McCormick
Designer Lead: Victor Ferreira
Director of Creative Resources: Erin Welsh
Innovation Director: Casey Campbell
CMO: Peter Loftus
Managing Director: Daale Carter
Account Director: Juan Roman
Senior Producer: Currey Dorris
Senior Content Producer: Natalie Promagier
Senior Producer: Nina Xoomsai
Director of Production: Mitch Monson

Game Development : Webcore Games
Game Audio : Flutu Music

Gaming Agency : Druid Creative Gaming
DRUID Creative Gaming
CEO: Claudio Lima
CGO: Bernardo Mendes
COO: Evandro Guimarães
CSO: Bruna Pastorini
Game Capture Director: Renan Godoy
Game Capture Specialist: Rodolfo Oliveira
Video Editing: Caio Mendonça
Sound: Leandro Antônio
Motion Designer: Jean Estevão
Webcore Games - Development Team
Fernando Chamis - Executive Director
Winston Petty - Studio Director
Gustavo Peter - Producer
Nicolle Rios - Assistent Producer
Felipe Moreti - Tech Lead
Amanda Vergueiro - QA Tester
Eduardo Paladini - Technical Artist
Gabriel Inoue - Unreal Programmer
Leonardo Garcia - Unreal Programmer
Leonardo Putini - Unreal Programmer
Rafael Medeiros - Unreal Tech Lead
Rui Bronze - Unreal Programmer
Vinicius Aleixo - UI/UX Designer
Youssef Mejri - Environment and Lighting Artis

Influencer Marketing : OMG Creo

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Confira a programação aqui. Já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Até lá.

The Final Exam

/