arrow_backVoltar

The Futures Company

Empresa do grupo WPP chega ao Brasil

10.05.11

The Futures Company, nova empresa do Grupo WPP, acaba de chegar ao mercado brasileiro.


A consultoria tem a missão de identificar mudanças que irão influenciar a forma como o futuro vai se apresentar e colaborar para que seus clientes tomem melhores decisões a fim de entendê-las ou redesenhá-las. 

The Futures Company surgiu após fusão entre Henley Centre, Headlight Vision e Yankelovich (responsável pela criação do termo babyboomers).


“Muitos de nossos clientes globais vêm questionando a respeito do futuro do Brasil e, ao mesmo tempo, o Brasil tem se tornado cada vez mais determinante no futuro do mercado global”, diz Will Galgey, CEO da The Futures Company.  

A maioria das empresas desenvolve  inovações baseadas em "insights", experiências que correspondem ao passado das pessoas. No entanto, a The Futures Company acredita que uma inovação verdadeira deve estar baseada em motivações futuras, denominadas "foresights".  Para identificar os "foresights", a The Futures Company monitora quantitativa e qualitativamente a evolução dos valores e atitudes da sociedade.


“Essa abrangência global nos permite realizar um trabalho muito mais profundo e completo. Podemos comparar mercados, entender diferenças e esclarecer dúvidas, por estarmos em tantos países diferentes. Esse certamente é um dos diferenciais da nossa consultoria”, reforça Galgey.  


A empresa utiliza ainda uma rede de consumidores treinados (streetscapes), encarregados de coletar exemplos atuais de tendências que estão aflorando em diferentes partes do mundo.


Apesar de pertencer ao WPP, Galgey explica que a empresa, como qualquer agência, está apta a atuar junto a clientes de fora do grupo. “O Brasil tem potencial para, já na largada, se tornar um de nossos maiores mercados”, acredita o CEO.

The Futures Company

/