arrow_backVoltar

The lunch hour sacrifice

Campanha convoca empresas a combater a pobreza alimentar

15.07.25

A agência Impero apresenta uma campanha para mídia out of home pedindo que empresas doem uma hora do salário de seus funcionários para bancos de alimentos do Reino Unido.

"The lunch hour sacrifice" visa combater a pobreza alimentar infantil no Reino Unido.

Assinadas pela fotógrafa gastronômica Chelsea Bloxsome e pelo estilista gastronômico Liam Baker, as peças são exibidas com imagens mostrando o que as crianças podem comer devido à pobreza alimentar.

Um pôster mostra uma fatia de pão mofado ao lado da palavra "Irresistable", enquanto outro apresenta ração para cachorro, acompanhada por "Tempting". Os textos alertam: “Hunger can convince a child to eat almost anything”, “The need for emergency food donations has increased 94% in the past 5 years” e “1 in 3 emergency food parcels is for a starving child”.

O esforço inclui um site que direciona as pessoas para entidades e bancos de alimentos, e traz recursos como cartas pré-escritas para seus chefes solicitando a participação de suas empresas, bem como postagens pré-escritas em redes sociais para que as empresas anunciem seu envolvimento.

A campanha está sendo exibida em Londres, com o apoio da empresa de mídia OOH Buildhollywood.

Ficha Técnica:

Impero

Creative Director: Elliott Starr
Design Director: Catalin Margarit
ECDs: Alastair Mills, Michael Scantlebury
Photography: Chelsea Bloxsome
Food Stylist: Liam Baker

BUILDHOLLYWOOD
Marketing Director: Ellie Heffernan-Horrox
Marketing Assistant: Khaly Nguyen

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

The lunch hour sacrifice

/