Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Soldado de lama em ação que rememora batalha
Como parte de seu programa que rememora a Primeira Guerra Mundial, a agência de turismo Visit Flanders lançou, em Londres, a ação "The Melting Soldier", que relembra a Batalha de Passchendaele, iniciada há um século (em julho de 1917) e que resultou em 475 mil soldados feridos, mortos ou desaparecidos em ação.
A iniciativa, concebida pela Ogilvy & Social.Lab da Bélgica, é uma instalação de arte temporária que colocou em exibição, na Trafalgar Square de Londres esta semana, uma estátua criada a partir de areia e lama pelo artista Damian van der Velden. Desde a sua apresentação, na terça-feira (25), gradualmente a obra se dissolveu com as chuvas locais de verão.
A Passchendaele, também chamada de Terceira Batalha de Ypres, é um dos conflitos mais discutidos da história.
Confira imagens da obra, abaixo.
Com AdFreak.
Ficha Técnica:
Agency: Ogilvy & Social.Lab Belgium
Client: Visit Flanders
Title: The Mud Soldier
Creative Director: Mathieu Cardon
Concept Provider: Mathieu Cardon
Art Directors: Sebastien Stevens, Gauthier Fairon, Arnaud Gerats
Copywriters: Bill Bilquin, Elizabeth Dewar, Raphaël Allegro
Strategy Director: Jakub Hodbod
Managing Director: Patou Nuytemans
Chief Operating Officer: An Vande Velde
Account Director: Isabel Artoos
Account Manager: Laurien Lelièvre-Damit
Production Company: Sculpture Events Europe
Artists: Damian and Kilian van der Velden
Producer: Jan Keersmaekers
Camera: Michelle Tofi