arrow_backVoltar

The same phone

'Por que ter o mesmo celular que todo mundo?', questiona Samsung

28.07.25

A Samsung apresenta a mais recente série de smartphones dobráveis - a linha Galaxy Z Flip7 (e Galaxy Z Fold7, Galaxy Z Flip7 FE) na Nova Zelândia, em campanha criada pela Tribal Aotearoa.

O esforço questiona: "por que ter o mesmo celular que todo mundo?" e nasce da percepção de que a Geração Z gosta de ser autêntica. No entanto, embora esta geração resista ao conformismo, a maioria usa o mesmo dispositivo que proporciona a mesma experiência genérica. A ideia é convidar esses jovens a questionar o padrão e a considerar uma alternativa mais expressiva e livre.

O filme (assista abaixo) quer posicionar a Samsung como a marca para aqueles dispostos a se destacar e “inverter” sua perspectiva, defendendo que os dobráveis da marca são "algo diferente, para uma geração que gosta de ser diferente".

A verdadeira coragem desta campanha é que ela não diz ao público o que pensar – ela inicia a história e deixa você concluí-la”, defende Haydn Kerr, diretor executivo de criação da Tribal. “Ela permite que o público chegue às suas próprias conclusões, que é a única maneira de fazer os clientes repensarem sua escolha de smartphone.

Usuários que não são da Samsung serão alvos de vídeos que farão parecer que o protagonista do filme está segurando sua mão, reforçando a mensagem de que eles não estão sozinhos ao escolher o mesmo telefone que todos os outros.

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

The same phone

/