arrow_backVoltar

The Top Ten Emoji Campaigns of 2015

A lista do AdAge

15.12.15

Os emojis surgiram como tendência em campanhas em 2014 e tornaram-se parte um pouco mais relevante da comunicação em 2015.

Por conta disso, o AdAge selecionou algumas abordagens de marketing que usaram emojis em 2015, consideradas 'as mais inovadoras'.

Confira a lista, abaixo:

1. Domino's Pizza Emoji

2. Coca-Cola's #ShareaCoke on Twitter: trabalhando em conjunto com o Twitter, a Coca-Cola criou uma hashtag personalizada em setembro, que gerava automaticamente um emoji da marca. Segundo o anunciante, a hashtag #ShareaCoke foi usada mais de 170.500 vezes globalmente no dia em que foi lançada.

3. Taco Bell Pushes for Official Taco Emoji

4. The Bud Light Fourth of July Emoji Flag

5. BK Chicken Fries Emoji: quando o Burger King colocou o produto Chicken Fries em seu cardápio permanente no início deste ano, a rede de fast food lançou um teclado de Chicken Fries, com desenhos animados de frangos em caixas adornadas.

6. Chevy Cruz Emoji Launch with Norm MacDonald (assista aqui e aqui)

7. "Star Wars" Awakens the Force with Emojis: Disney e Lucasfilm trabalharam com o Twitter para desenvolver hashtags geradoras de emojis para promover o longa: # C3PO, #Stormtrooper e # BB8.

8. Chicago's Superdawg Helps Score Hot Dog Emoji: como o Taco Bell, a lanchonete Superdawg de Chicago lançou um emoji oficial de cachorro-quente.

9. Ford Focus Says "Let's Go" with Stickers: a Swyft Media colaborou com a Ford Motor numa iniciativa que incluiu teclados de emoji para iOS e Android.

10. "SNL" Hypes 40th Anniversary with Character Emojis: o canal NBC lançou o app "Saturday Night Live" para comemorar o 40º aniversário do programa no início deste ano. Além de oferecer conteúdo exclusivo da atração, o aplicativo traz um "teclado emoji".

Leia a matéria do AdAge na íntegra aqui.

The Top Ten Emoji Campaigns of 2015

/