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De tirolesa a Sumaúma: as ativações das marcas
Diversas marcas pretendem se conectar com o público que vai mergulhar nos shows da edição de 2025 do festival de música The Town. O evento terá início neste sábado (6) e domingo (7), e seguirá pelos próximos dias 12, 13 e 14, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Com patrocínio master da cerveja Einsenbahn, o festival também conta com as patrocinadoras Itaú, Vivo, Seara, Coca-Cola, Porto, Riachuelo, iFood e Volkswagen, além de inúmeras marcas apoiadoras.
Confira algumas das ativações deste ano, abaixo:
Eisenbahn
A cerveja Eisenbahn terá nove pontos com ações espalhados pelo evento. O principal deles é a ativação imersiva Eisen Rock Station, com estrutura de 225m² por 10,5m de altura, que promete transportar o público por uma "viagem pelo rock", dos "momentos mais marcantes" do gênero no Brasil e no mundo, até os dias atuais. Ao entrar no espaço, haverá uma locomotiva, criada para ambientação da experiência, seguida por uma apresentação musical, com uma banda tocando ao vivo clássicos do rock. Cada sessão tem duração de dez minutos, e reunirá grupos de até 50 pessoas. A experiência, assinada pela Atenas, funcionará todos os dias, das 16h às 22h.
A marca também será responsável pela tirolesa (das 12h às 23h, mediante agendamento). Os consumidores poderão percorrer 200 metros de comprimento, sobre uma multidão de milhares de pessoas, durante os principais shows do festival. O desembarque ocorre em um bar, onde será oferecida ao participante uma Eisenbahn gelada.
A marca patrocina ainda a The Tower Experience, que acontece todos os dias e contará com 55 músicos da Orquestra Sinfônica Heliópolis, 40 bailarinos, dirigidos pela coreógrafa Mariana Barros, e um coral com 20 vozes. O espetáculo será seguido pelo set de um DJ por dia.
Além disso, a Eisenbahn leva aos trilhos da cidade um trem cenografado em formato de locomotiva, que cruzará as estações de Osasco ao Grajaú (Linha 9 Esmeralda), como parte do serviço "Expresso The Town", da ViaMobilidade, passando pelo Parque Villa Lobos, Ponte Estaiada e chegando ao Autódromo de Interlagos.
iFood
iFood terá dois estandes. O primeiro é um espaço de 150m² que se transformará no "Baile do iFood", uma pista de dança que vai reunir música e tecnologia. Haverá performance ao vivo do DJ Mu540, que produzirá uma canção exclusiva, com sons captados durante o festival, e que será lançada durante sua apresentação.
O segundo estande contará com dois andares. No de cima, os visitantes terão acesso a uma arena de games, dança e desafios interativos, com entrega de brindes. Haverá três jogos no circuito: Modo Entrega, Duelo Mercado e Chuva de Cupons. No andar térreo, haverá uma operação de restaurante e bar.
Pelo segundo ano, o iFood copatrocina a Market Square, praça de alimentação do festival. Neste ano, o espaço contará com a curadoria do chef Henrique Fogaça.
Em parceria com a também patrocinadora Seara, e com as apoiadoras Bob’s e Bauducco, o iFood vai entregar cachorro-quente, hambúrgueres e chocottone no fosso do palco The One e do palco Quebrada, para as pessoas que estarão na grade para assistir de pertinho às apresentações.
Coca-Cola
Coca-Cola leva o Coke Studio ao festival: um espaço imersivo, com uma lineup exclusiva, assinada pela Billboard Brasil. Dentre os destaques estão MC Luanna, Day Limns, Furacão 2000, Tuto e Carol Biazin.
O espaço também contará com distribuição de brindes e o POVCast, estúdio de podcast dentro do Coke Studio. Sob o comando da Blogueirinha e Diva da Depressão, o programa receberá artistas e influenciadores, como Vitória Strada, Camilla de Lucas, Diego Cruz. As entrevistas ficarão disponíveis no canal do YouTube da Blogueirinha e na DiaTV.
A criação do Coke Studio é assinada pela agência Samba.
Vivo
A operadora Vivo convida o público a repensar a sua relação com o planeta. Durante o festival, a marca terá uma experiência imersiva com a árvore Sumaúma, que chega a medir 60 metros de altura, e é considerada sagrada para os povos originários da Amazônia.
A proposta de vivência com a árvore e sua importância para a floresta é o destaque da ativação no brinquedo MegaDrop, assinado pela marca, em um dos espaços da Vivo.
Uma ativação musical de karaokê, desenvolvida em parceria com o Terra, fará referência às principais atrações do festival, no espaço da operadora perto do palco Skyline.
Photo opportunity em cabines com telas interativas estarão disponíveis. Quem participar das ações vai receber brindes, como shoulder bags feitas com materiais provenientes de uniformes de técnicos de campo, que seriam encaminhados para descarte, e chaveiros, produzidos em madeira de reflorestamento. No palco Factory, a Vivo vai dedicar sua área à marca de acessórios Ovvi.
Seara
A marca de alimentos Seara preparou dois espaços exclusivos. O estande principal da marca, inspirado na linha Seara Air Fryer, terá dois andares com 150m², oferecendo uma experiência interativa e instagramável, com brincadeiras em uma air fryer gigante temática e em uma máquina de garras, com distribuição de brindes.
O lounge da Seara Gourmet, na área vip, com 120m², oferecerá degustação de alta gastronomia, com trilha sonora e projeções visuais, a fim de aguçar os sentidos.
Porto
A seguradora Porto oferecerá atrações como a montanha-russa Porto Seguro, o Portokê - karaokê com banda ao vivo - e o PortoGift, por meio do qual será possível resgatar brindes como ventosas de celular, protetores de sapato ou cupons de descontos para seguro-viagem.
A marca contará também com o Lounge Porto, espaço de três andares, aberto ao público no primeiro piso para recarregar as energias entre os shows. No térreo, haverá uma central de power stations para carregar a bateria do celular, bem como áreas de descanso.
A Porto também oferecerá lockers para guardar mochilas, casacos e carregadores, além de ambulatórios Porto Saúde, com equipes médicas e infraestrutura na Cidade da Música.
A companhia destaca que, para garantir lugar nas ativações e resgatar brindes, é importante baixar o app Porto antes do festival.
Volkswagen
As ativações da montadora Volkswagen, desenvolvidas pela agência Banco_, propõem uma experiência imersiva para conectar gerações. O espaço “VW Iconic Playlist” promete levar o público a uma jornada musical guiada por Otto, um host virtual que apresentará três shows inspirados no Fusca, Gol e Tera, carros da montadora.
As sessões contarão com bandas ao vivo e brindes colecionáveis.
Os visitantes poderão participar ainda do "Desafio Legends", uma corrida em simuladores inspirada no novo Golf GTI, com premiação para os campeões. A marca contará ainda com uma loja de itens colecionáveis.
Riachuelo
A rede varejista de moda Riachuelo estará no festival com a marca Pool Jeans. A empresa, que lançou uma coleção exclusiva inspirada no festival, apresentará durante o evento a Arena Pool, espaço de dois andares com 150m² no térreo e mais de 80m² no mezanino, com ativações imersivas, performance de bailarinos, espaços instagramáveis, exposição das peças das novas coleções e brindes.
Neve
A marca de papel higiênico Neve, apoiadora do The Town, apresenta o "Banheiro Neve", na área vip, com iluminação suave, fragrância exclusiva e papel higiênico da marca em destaque. Outra ativação traz o mordomo Alfredo, repaginado para o público da Geração Z, presente em diferentes momentos do evento.
No estande de Neve na área vip, o público é convidado a sentar em um trono estilizado e chamar "Alfreedooo", em referência aos comerciais da marca - no microfone. A performance desbloqueia brindes da marca.
Durante o The Town, a marca também lançará os lenços umedecidos de bolso Neve On The Go. "Alfredos" espalhados pelo gramado irão entregar a novidade para o público experimentar.
A estratégia de ativação de marca tem assinatura da Voe, do Grupo 4Zero4, MullenLowe e Pros.
Trident
O estande de Trident, também apoiadora do festival, é um espaço de 100 m², assinado pela Atenas, que reunirá quatro ativações. O público poderá subir em um Trident X Senses gigante e descer por um tobogã em formato de boca; usar um mezanino panorâmico em formato de embalagem para tirar fotos; e visitar uma cabine fotográfica que gera GIFs.
Também serão distribuídos brindes, como shoulder bag e ventosas para celular.
Cif
A marca Cif, apoiadora do The Town, traz uma pop-up store, criada para "ressuscitar" os tênis de festival, a "Sneaker Revival Store".
A ação será na região central de São Paulo, próximo à Avenida Paulista, nos próximos dias 9 e 10. A proposta é mostrar ao público, na prática, a eficiência do produto na limpeza de calçados de couro sintético, borracha e plástico.
A inauguração acontece nesta segunda-feira (8), em um evento para convidados, que reunirá especialistas da marca e influenciadores da área de sneakerhead. O Papo de Tênis, projeto de Victor Santo, que conecta hip hop e cultura sneaker, irá debater a relação entre tênis, cultura urbana e festivais de música. Participarão da iniciativa a rapper Duquesa, o DJ Nyack e os podcasters Igão e Mítico, do Podpah.
A partir do dia 9, o público poderá levar seu tênis sujo no festival e sair "com os calçados renovados", segundo a marca. A iniciativa é gratuita, válida para um par de calçados por CPF, e limitada a 40 pares por dia.
A criação aconteceu em parceria com a Droga5 São Paulo. O esforço também conta com a participação da BR Media, agência de marketing de influência; Initiative, agência de mídia da Unilever; e a Tm1, empresa de brand experience, responsável pela cenografia e operação da loja.
Sprite
Sprite apresenta a "Sprite Pass", lata em edição especial que se transforma em ticket de metrô, oferecendo acesso a experiências exclusivas no The Town.
O "Sprite Pass" está sendo distribuído em três estações da capital paulista: Morumbi, Pinheiros e Tatuapé. Quem estiver nas estações poderá ganhar uma lata de Sprite com QR Code integrado para uso no metrô. Também poderá ganhar uma pulseira que desbloqueia brindes e experiências no espaço da marca.
Quem comprou o ticket expresso do The Town pelo site, poderá embarcar no “Expresso Sprite”, um trem totalmente envelopado com a identidade da marca, com distribuição de produtos e DJ ao vivo.
A marca terá ainda, durante o evento, o estande Bar Sprite, em formato de uma gigantesca pedra de gelo.
Bauducco
A Bauducco levará ao festival, no Bauducco Lounge, a primeira fornada de Bauducco Panettones e Chocottones. O estande de 100m² terá formato que mistura a embalagem do Chocottone e uma caixa de som.
O público também será convidado a soltar a voz em uma cabine, com um decibelímetro medindo a proximidade do “tom da magia”. A performance se transformará em vídeo compartilhável nas redes sociais e serão distribuídos brindes. No dia 13 de setembro, haverá a presença do Papai Noel Rock Star.
Pague Menos
A rede Pague Menos apresentará uma farmácia totalmente operacional no The Town. O espaço contará com produtos nas categorias de higiene, beleza e bem-estar, incluindo absorventes, protetores solares, desodorantes, repelentes, curativos e kits de higiene bucal. Também estarão disponíveis medicamentos isentos de prescrição.
A marca preparou ainda ações como distribuição de brindes e ofertas divulgadas por meio de lives realizadas durante os dias de festival.
3 Corações
A marca de cafés 3 Corações promete unir "sabor, lifestyle e inovação" em suas ativações durante o The Town, como o refil ilimitado de café e a inédita Coffee Party em rooftop exclusivo.
Para impulsionar o alcance das ações, a marca contará com o hub de influência Sotaq, responsável pela curadoria e estratégia de criadores no festival. Setenta influenciadores terão a missão de ampliar o impacto da 3 Corações no The Town. Além disso, as IAfluencers CA e FE, personagens digitais criadas para interagir em tempo real com o público, farão sua estreia durante o festival.
Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aqui. Não perca. Espalhe. Nos vemos no Memorial.
Clube de Criação 50 Anos