Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha quer tratar da saúde da vagina de forma + 'verdadeira'
A marca de cuidados com a saúde Canesten apresenta campanha, criada pela AnalogFolk de Londres, com o objetivo de mostrar de forma mais "verdadeira" a anatomia e saúde vulvar e vaginal.
O filme "The Truth, Undressed" (assista abaixo) traz imagens e ilustrações de frutas que comumente são usadas para passar informações sobre a anatomia feminina.
Como obviamente uma laranja não é uma vagina, a marca está incentivando o público a visitar sua plataforma online, para encontrar imagens verdadeiras de corpos e se educar sobre a saúde da mulher.
O site fornece informações sobre como os corpos femininos se parecem e se comportam, com o intuito de ajudar as pessoas a identificar e abordar preocupações sobre sua própria saúde. As fotografias são de Sophie Mayanne.
“A verdade da anatomia feminina está vestida em uma cultura social do sexo e definida como explícita por padrão. Vivemos em um mundo onde a pornografia está prontamente disponível na internet, mas muitos jovens não sabem nada sobre quais tipos de infecções existem ou mesmo como é uma vulva", declara Daria Costantini, líder da marca Canesten na Bayer Consumer Health UK.
"Esperamos que por meio deste programa possamos começar a mover as imagens de vulvas reais para longe de uma representação sexualizada e para um espaço informativo e educacional para equipar os jovens com as informações essenciais de que precisam para entender melhor seus corpos, bem como normalizar as conversas", completa a executiva.
O programa também incluirá planos de aula que foram desenvolvidos em parceria com a associação The PSHE (personal, social, health and economic education) para ensinar aos jovens sobre anatomia e saúde vulvar e vaginal.
Trata-se de uma resposta direta às estatísticas de que apenas 6% das mulheres do Reino Unido de 18 a 24 anos descobriram sobre condições de saúde íntima por meio da educação escolar ou universitária, e 60% só descobriram sobre infecções vaginais quando as experimentaram pela primeira vez. A pesquisa também revelou que 46% das mulheres no Reino Unido estão preocupadas com a aparência de sua vulva, com muitas admitindo que mudariam algo se pudessem.
Ficha Técnica:
CLIENT: Canesten
AGENCY: AnalogFolk London
CREATIVE DIRECTOR: Sara Pouri, Amandine Fabian
COPYWRITER: Jacqueline Hedge, Tabitha Burns
ART DIRECTOR: Gracie Hawes
DESIGNER: Eve McQuaid, Liam Thomas, Margaria Iosif, Paul Woodward, Gabriella Renka, Lizzy Davis, Dan Saxton, Nina Pitrakao
STRATEGIST: Vee Lockey, Alisa Maul, Caitlin Liebenberg
ASSOCIATE CLIENT PARTNER: Sarah Baumann
AGENCY PRODUCER: Molly Carter, Jo Charalambous, Natalie Dobbin
EXECUTIVE PRODUCER: Stuart Pearman, Charlotte Ludlow
PRODUCTION COMPANY: Untold Fable
EDITOR: Margaria Iosif
PHOTOGRAPHER: Sophie Mayanne