arrow_backVoltar

The Webby Awards 2019

Veja os ganhadores do 'melhor da internet'

23.04.19

A Wieden+Kennedy conquistou o título de Agency of The Year do The Webby Awards, premiação que aponta o melhor da internet em categorias que vão da publicidade ao entretenimento. Os resultados foram divulgados nesta terça-feira, 24. A W+K recebe o troféu por levar seis Webby Awards e sete Webby People’s Voice Awards, com destaque para o case “Dream Crazy”, com o jogador de futebol americano Colin Kaerpernick para Nike, e as campanhas “The Return of Colonel Sanders” (KFC) e “Dilly Dilly” (Bud Light). No ano passado, o troféu foi para a BBDO NY.

O prêmio reconhece a agência mais bem sucedida dentre as que concorrem em todas as categorias do Webby Awards: Advertising, Media & PR, Websites, Apps, Mobile, Voice, Video, Social, Podcast e Games.

O Brasil teve um troféu, para GTB Brasil com o projeto Accessibility Mat, que conquistou um Webby Awards na categoria Apps, Mobile and Voice – Experimental & Innovation. Veja aqui os trabalhos brasileiros que foram finalistas

Outra brasileira que se destacou foi a Zombie, que ganhou três Webby Awards e 1 Webby People's Voice Awards com "Burger King Whopper Detour", trabalho feito para a FCB de Nova York.

Nesta edição, a 23ª, os organizadores criaram o prêmio Rede do Ano, que ficou com a BBDO Worldwide. Campanhas como “Live Moment of Silence” e “Instant Jams”, ambas da BBDO NY para Sandy Hook Promise e Bacardi, respectivamente, e “Viva La Vulva”, da AMVBBDO para Libresse, contribuíram para essa vitória. A Disney é a Media Company of the Year.

Outros prêmios do Webby Awards 2019 foram para o vídeo “This is America”, de Childish Gambino, e para o app de voz HBO Westworld: The MazeNas categorias individuais, foram vencedores do Webby Special Achievement Awards: a creator Issa Rae (como Video Person of the Year), a ativista climática Greta Thunberg (Social Movement of the Year), a CEO e fundadora da Glossier Emily Weiss (Entrepreneur of the Year), o comediante e apresentador Hasan Minhaj, de  “Patriot Act”, da Netflix (Special Achievement), e a rapper Tierra Whack (Artist of the Year).

O Webby Awards recebeu mais de 13 mil inscrições do mundo todo. Foram cerca de três milhões de votos dados por aproximadamente um milhão de votantes no Webby People’s Voice. A lista de todos os ganhadores está aqui.

The Webby Awards 2019

Veja os ganhadores do 'melhor da internet'

/