Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Specsavers: perda auditiva leve pode levar a mal-entendidos
A Specsavers apresenta campanha que destaca como a perda auditiva leve pode levar a mal-entendidos e situações desagradáveis.
“The whole conversation” foi criada internamente pela Specsavers Creative e tem como peça principal um comercial para TV britânica (assista abaixo), dirigido por Declan Lowney, da Merman.
O filme começa com uma pessoa pegando um cão Afghan Hound, Kevin, para passear, com a tutora passando instruções sobre os cuidados com o pet. No entanto, devido à perda auditiva leve, a pessoa que passeava com o cão ouve apenas parte do que ela diz: “Just be careful cause he always loses it when he sees…”
O passeio no parque corre bem, até que o cachorro vê patos e se empolga, arrastando a mulher pelo campo enquanto ela tenta segurar a guia. Eles voltam para casa encharcados, com a dona perguntando: “Ducks?”
O filme termina com a narração dizendo: “Not hearing the whole conversation? Book a free hearing check with one of our experts.”
Peças para mídia exterior trazem frases com algumas palavras desbotadas, mostrando como não ouvi-las muda completamente o significado (veja acima).
A criação é de Dana Jungerius e Reece Fernandes.
O esforço também conta com peças para cinema, áudio, digital e impressa.
A Specsavers também lançou a campanha “Wonder of Children Seeing” no mês passado, com o objetivo de incentivar pais e responsáveis a agendarem exames de vista para seus filhos (leia e assista aqui).
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos