arrow_backVoltar

This Girl Can

Sport England volta a encorajar mulheres a praticar atividade física

10.09.25

O Sport England, órgão público do Reino Unido que tem como missão aumentar o número de pessoas praticando atividades físicas, apresenta nova etapa da campanha "This Girl Can", com um comercial com mulheres de toda a Inglaterra celebrando o exercício.

Ao som da música "I Like the Way", de BodyRockers, o filme "We like the way you move" (assista abaixo), criado pelo The TGC Collective (composto pela 23red, House of Oddities, The OutsidersMulticultural Marketing Consultancy) e dirigido por Priya Ahluwalia, da RSA Films, traz essas mulheres fazendo caminhadas em família, praticando boxe e ioga.

"This Girl Can" tem como objetivo alcançar mulheres de classe trabalhadora, aquelas com 55 a 74 anos, de comunidades muçulmanas e negras do sul da Ásia, gestantes e mulheres com bebês menores de um ano. Pesquisas revelaram que apenas uma em cada dez mulheres nessas categorias sente que pertence completamente ao mundo da atividade física.

Além do filme para TV e mídia digital, a comunicação é composta por outdoors e estratégia para mídias sociais.

Uma imagem vale mais que mil palavras e nossas descobertas são claras: algumas mulheres continuam sub-representadas nos espaços de atividade física que deveriam acolhê-las. E se você não se vê, é difícil acreditar que você pertence àquele lugar. Quando as mulheres são excluídas, elas perdem os benefícios físicos, mentais e sociais de serem ativas, o que aprofunda as desigualdades em saúde em todo o país", declara Kate Dale, diretora de marketing da campanha "This Girl Can" e da Sport England.

A plataforma "This girl can" foi lançada em 2015 com campanha criada pela então FCB Inferno (atualmente FCB London).

Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aquiNão perca. Espalhe. Nos vemos no Memorial.

Clube de Criação 50 Anos

This Girl Can

/