arrow_backVoltar

Tide Hellmeister

Inquieta Colagem lançado em SP

31.07.06

O Museu da Casa Brasileira e a Infolio Editorial lançam, no dia 1º de agosto, o livro “Tide Hellmeister, inquieta colagem”, que reúne cerca de 200 trabalhos deste mestre da colagem, um dos mais importantes artistas gráficos brasileiros.

Dividido em três segmentos – artes plásticas, design gráfico e tipografia -, o livro tem edição bilíngüe e apresentação do poeta e crítico de arte Carlos Soulié do Amaral, com textos de Chico Homem de Melo, professor da Universidade de São Paulo e designer gráfico; Cláudio Rocha, tipógrafo e editor da revista Tupigrafia; e de Fernando Bini, professor da Universidade Federal do Paraná e doutor em Estética e Tecnologia das Artes pela Universidade Paris VIII. 


Paulistano, nascido em 1942 na rua Tupi, no bairro do Pacaembu, Tide é um autodidata que começou a trabalhar aos 17 anos na TV Excelsior, onde foi ajudante do cenógrafo Cyro Del Nero. Por cerca de três décadas, colaborou com redações de grandes jornais e revistas brasileiras. Durante sete anos, ilustrou a coluna de Paulo Francis nos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo.


 “Sinto uma inquietação constante e essa minha inquietação é sobre o universo da impressão, da tipografia, das colagens, da pintura sobre acrílico”, conta ele. “O que eu gosto mesmo é de trabalhar com as mãos”. 


Serviço


Título: “Tide Hellmeister, inquieta colagem”


Editora: Infolio Editorial


Páginas: 144 páginas em edição bilíngüe, português e inglês


Formato: 23 x 31,5 cm, com capa dura, miolo impresso em couché 170 gr


Preço de venda: R$ 165,00


Lançamento: Museu da Casa Brasileira

Data: 1º de agosto


Debate que antecederá o evento: das 18h às 19h30. Vagas limitadas, por ordem de chegada


Av. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano  São Paulo


 


 

Tide Hellmeister

/