arrow_backVoltar

Time Warner

Publicidade impulsiona lucro no trimestre

04.08.10

Aumento na venda de publicidade e lançamento de filmes de sucesso impulsionaram o lucro da Time Warner no trimestre, informa o Valor Econômico, acrescentando que os números ficaram acima das estimativas de Wall Street e levaram a empresa a aumentar sua previsão de resultados para o ano todo.


O lucro líquido do conglomerado cresceu 7,3%, para US$ 562 milhões.


As receitas somaram US$ 6,4 bilhões, um incremento de 8% - maior taxa desde o segundo trimestre de 2008.


O faturamento geral com publicidade subiu 11%, sendo 14% na TV e 4% em revistas.


"Fúria de Titãs" e "Sex and the City 2", longas que conseguiram sucesso nas bilheterias ajudaram a elevar o faturamento da divisão de entretenimento em 8%, para US$ 2,5 bilhões.


Na unidade de canais de TV, dos quais fazem parte HBO, CNN e TNT, a receita subiu 11%, para US$ 3,2 bilhões, com aumentos de 9% em assinaturas, 14% em publicidade e 10% em licenciamento de conteúdo.


A Time Warner atribui essa melhora ao aumento de tarifas de assinatura nos EUA, à expansão internacional e a novas séries, como The Pacific e True Blood.


Na divisão editorial, a receita ficou estável em US$ 919 milhões. O crescimento de 4% na publicidade foi anulado pela queda de 23% em outras fontes, como assinaturas de revistas. A Time Warner publica as revistas Time e People, entre outras.


Agora o conglomerado espera encerrar o ano com aumento de pelo menos 20% no lucro ajustado de operações continuadas. A previsão anterior era de alta de 15% a17%.

Time Warner

/