arrow_backVoltar

Tom

ING Bank destaca relações humanas em comercial

09.05.19

A nova campanha do banco francês ING Bank defende que a tecnologia, por mais avançada seja, simplesmente não pode substituir o conselho e a compaixão que somente um ser humano pode oferecer.

Criado pela agência Rosapark, de Paris, o filme (assista aqui) destaca Tom, que num primeiro momento parece ser um robô e é apresentado ao público como "o mais novo membro da equipe de atendimento ao cliente do ING".

Tom possui muitas qualidades impressionantes, incluindo um cérebro incrivelmente complexo que "possui mais de 100 trilhões de conexões neurais" e a capacidade de compreender rapidamente conceitos financeiros complicados. Pesquisadores se maravilham com sua capacidade humana de adaptar e usar habilidades de resolução de problemas para ajudar os clientes.

Mas quando Tom espirra, revela-se que ele é "apenas um ser humano normal, como o resto de nós". O comercial promove os serviços bancários online do ING, que são "projetados por humanos para seres humanos", de acordo com a marca.

Ficha Técnica:

Agency: Rosapark
Co-founders: Jean-Patrick Chiquiar, Jean-François Sacco, Gilles Fichteberg
General Director: Sacha Lacroix
Advising Director: Soraya Cottin
Account Manager: Caroline Planty
Social Manager: Thibaut Thureau
Creative Directors: Jean-François Sacco/Gilles Fichteberg
Copywriter: Julien Perrard
Art Director: Nicolas Hurez
TV Production: Thomas Laurent
Production House: Tobago
Executive Producer: Nicolas Maman
Director: Armand de Saint-Salvy
Production Director: Olivier Thaon
Photography Director: Neel Potgieter
Decorator and Stylist: Stéphanie Aujean
Post Production: McMurphy
Sound Studio: Schmooze

Tom

ING Bank destaca relações humanas em comercial

/