arrow_backVoltar

Toma Lá Dá Cá – Espie

Roteiro brinca com 'merchan' e cena dura 10'

24.04.09

Clique aqui e espie a longaaa cena de Toma Lá Dá Cá, sitcom da Rede Globo, que traz merchandising (product placement) de Hellmann's.


No fim das contas, a 'brincadeira' dura mais de dez minutos, muda o padrão 'mala' dos merchans usuais e é recheada de bom-humor. E também 'polêmica', já que houve trecho em que uma personagem diz que a outra, supostamente lésbica, não deveria tocar na embalagem para não detonar o merchan. É, mesmo em programas de humor, as patrulhas estão sempre de plantão.


A ação é da  New Content, dos sócios Raphael Alcântara (diretor de atendimento), Roberto Feres (diretor de criação) e Giovanni Rivetti (diretor geral da agência). Os profissionais que levaram a ideia à Globo foram Marcelo Páscoa, diretor de criação de Unilever, e Guiomar Soares, diretora de projeto. O roteiro é de Miguel Falabella. O programa foi exibido na terça-feira, 21.


Veja anterior sobre campanha de Hellmann's aqui.

Comentários

joaolivi -  Só cínico , burro ou louco pra não chamar esse merchan de ducaralho. Não sei se o texto é da Ogilvy, tomara que seja , mas é a melhor coisa que eu vi na propaganda em muito tempo. E esse cliente , quero saber o nome de quem aprovou , porque ao invés de ficar polindo atributos simplesmente perdeu o medo de fazer sucesso . Fez o que deveria ser o job diário do pessoal de marketing.


Alex Mendes - Incrível. Vi no ar e fiquei de cara. Acho que erraram a mão na hora do "sapatão" mas de resto, magnifíco.


Gustavo - Genial. Vi com má vontade por ser da globo, mas tiro o chapéu...produto inserido brilhantemente, engraçado, sem medo de ser politicamente incorreto, um respiro no meio de tanto apresentador de talkshow falando de tinta de cabelos. Parabéns aos envolvidos!


 Daniel -  Muito bom. Parabéns para todos os envolvidos. Falando nisso seria legal colocar aqui o nome dos "culpados" por tamanha ousadia.


 batman -  Podiam inscrever no "Merchan Lions"... ge-ni-al!


 JC -  Sensacional. Melhor que 99% dos comerciais que passam na mesma emissora.


Ricardo Chester -  Genial.


 Fernando Cabral - Ótimo! Melhor um merchan assumido debochado do que fazer um merchan forçado e babaca, como geralmente acontece.


Thomaz -  gênio. pela liberdade. quanto ao texto deve ser um mescla: roteiro guia e improvisação dos atores pra sair tão espontâneo e divertido assim. Muito bom!


rafael lopes -  o falabella falou bem. excelente!


JB -  Cem palavras...


thiago macedo -  o texto é do Falabela mesmo !


Lucas Coelho - A propaganda tá precisando de mais clientes com coragem de aprovar ações como essa. Confesso que perdi partes do texto porque estava asfixiando com o riso. A hora que a sapatão leva um choque eu achei que fosse infartar.


 

Toma Lá Dá Cá – Espie

/