arrow_backVoltar

Top of Mind

Folha revela hoje resultado de pesquisa

26.10.10

O Prêmio Folha Top of Mind 2010 completa 20 anos, como contamos por aqui, e vai revelar, na noite desta terça-feira (26), no HSBC Brasil, em São Paulo, as marcas mais citadas pelo consumidor brasileiro.


Realizado pelo Instituto de Pesquisa Datafolha, para o jornal Folha de S.Paulo, o Prêmio irá premiar seis novas categorias – Aparelho de Barbear, Fralda Descartável, Material Esportivo, Notebook, Pilha e Protetor Solar –, além de anunciar as marcas Top dos Top’s das duas décadas de premiação, trazendo a marca vencedora em todas as edições do prêmio. 

A premiação é resultado de levantamento anual, produzido com base em mais de 5 mil entrevistas, divididas em duas amostras com homens e mulheres, com idade igual ou superior a 16 anos, de todos os níveis sociais e escolaridades.  


Neste ano, a pesquisa abrangeu 160 municípios distribuídos por todos os Estados e Distrito Federal.


A pergunta inicial dos pesquisadores é “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça?”.


A partir das respostas são conhecidas as marcas mais lembradas pelos brasileiros independente das categorias. As mais citadas estão na categoria "Top do Top".


Depois, o entrevistado é questionado sobre as marcas mais lembradas em cada categoria, como por exemplo: “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em cerveja?”.

Top of Mind

/