arrow_backVoltar

Top of Mind Internet

As marcas vencedoras

14.05.09

O UOL, em parceria com o Datafolha, realizou nesta quinta-feira (14) a entrega do terceiro "Prêmio Top of Mind Internet", iniciativa que busca reconhecer as marcas mais lembradas pelos consumidores da web em 25 categorias.


Foi realizada pesquisa em seis capitais brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Brasília - e ouvidas 2.048 pessoas, com 14 anos ou mais e que acessam a internet pelo menos três vezes por semana.


Os entrevistados tiveram de responder qual marca vem em primeiro lugar à sua mente em cada uma das categorias pesquisadas.


Abaixo, os vencedores de cada uma das categorias: 


DVD Player → LG  


TV → LG  


Câmera Digital → Sony  


Refrigerador → Brastemp  


Computador e Notebook → Dell e LG  


Acessórios de Informática → Não houve vencedor *  


Operadora de Telefonia Celular → Vivo e OI  


Aparelho de Telefone Celular → Nokia  


Banco → Itaú  


Cartão de Crédito → Visa  


Cerveja → Skol  


Refrigerante → Coca-Cola  


Lanchonete → McDonald’s 


Cia. Aérea → GOL  


Automóvel → Volkswagen e Fiat  


TV por Assinatura → NET  


Serviço Público → Não houve vencedor *  


E-Commerce → Americanas.com  


Higiene Pessoal → Não houve vencedor *  


Produtos de Beleza → Natura  


Artigo Esportivo → Nike  


Plano de Saúde → Unimed 


Categorias Especiais:


Top Teen → McDonald’s  


Feminino → Natura  


Heavy User → NET  


* Nas categorias onde não houve vencedor, nenhuma empresa alcançou expressivo destaque em relação aos demais concorrentes

Top of Mind Internet

/