arrow_backVoltar

Toque de Midas 2

Ações das empresas de Eike Batista caem

13.07.08

As ações das companhias do empresário Eike Batista listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) registraram forte queda no pregão da última sexta-feira, 11. Os investidores reagiram à notícia de que agentes da Polícia Federal (PF) cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do empresário, no Rio de Janeiro, e nos escritórios da empresa dele nos Estados de Minas Gerais, Amapá e Pará.


Segundo uma fonte da PF, a ação faz parte da Operação Toque de Midas, que investiga irregularidades na concessão da estrada de ferro do Amapá, que liga os municípios de Serra do Navio e Santana. A concessão é administrada pela MMX Amapá, cujo controle foi vendido no início do ano para a mineradora Anglo American.


Os papéis da mineradora MMX fecharam em baixa de 9,78%; os da MPX, que atua no setor de energia, despencaram 11,39%; e os da OGX Petróleo e Gás, que recentemente abriu capital na maior oferta de ações da história do mercado brasileiro, recuaram 10,51%.


Em comunicado encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a MMX negou que tenha cometido qualquer irregularidade na concessão da estrada de ferro do Amapá. A empresa afirma que não realiza atividades de mineração de ouro no Estado e diz que não há ordem de detenção ou denúncia criminal contra executivos do grupo. A companhia informou ainda que está à disposição da Justiça para esclarecimentos.


As infos são da Agência Estado


Leia anterior sobre Toque de Midas aqui.
 

Toque de Midas 2

/