arrow_backVoltar

Tóquio 2020

Toyota cancela campanhas para os Jogos

19.07.21

Patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Toyota não irá mais veicular comerciais associados à competição na TV japonesa. Além disso, o CEO da companhia e mais alguns executivos não irão à abertura do evento, que será nesta sexta-feira, 23.

Embora tenha um time de atletas patrocinados, a montadora decidiu não mais exibir campanhas porque parte do país desaprova a realização dos Jogos devido à ameaça da covid-19, cujos casos cresceram recentemente. O Japão decretou estado de emergência em Tóquio pela quarta vez em função da doença no início do mês. A medida vale até 22 de agosto.

Uma pesquisa realizada pelo jornal Asahi na semana passada apontou que 68% dos entrevistados duvidavam da capacidade de os organizadores das Olimpíadas controlarem as infecções por coronavírus. E 55% disseram que se opunham à realização dos Jogos, que praticamente não terão público nas disputas.

No final de semana foram relatados mais de 25 testes com resultados positivos para covid. Entre eles estão os de dois atletas e um representante da organização que estavam na Vila Olímpica.

A Toyota investiu cerca de US$ 500 milhões na Tóquio 2020. Ela faz parte de um grupo de cinco empresas japonesas que contribuíram com mais de US$ 3 bilhões no patrocínio das olimpíadas.

Tóquio 2020

/