arrow_backVoltar

Toy Museum

Fisher-Price expõe brinquedos clássicos no Instagram

16.10.20

A Fisher-Price quer atrair adultos nostálgicos com o "Toy Museum", uma galeria no canal da marca no Instagram que pretende celebrar alguns de seus brinquedos mais icônicos.

O espaço, que reúne clássicos como Chatter Telephone, Granny Doodle, Barky Puppy, Rock A Stack e Play n 'Go Activity Walker, foi criado para marcar o 90º aniversário da marca da Mattel.

A exposição foi elaborada pela artista e designer norte-americana Leila Fakouri. Cada imagem apresenta um brinquedo da Fisher-Price estilizado para combinar com o estilo da década em que o brinquedo foi vendido pela primeira vez.

"Esses brinquedos foram projetados e criados em uma variedade de períodos de tempo, abrangendo quase um século", declara Leila. "Cada década tem seu próprio estilo, cores, vibração e memórias nostálgicas. Eu me concentrei em trazer isso à vida com a curadoria de uma bela e complexa variedade de instalações que refletem a linguagem visual de cada época".

"Na Fisher-Price, estamos sempre procurando maneiras de criar conexões lúdicas entre crianças e adultos em suas vidas. Como muitas famílias continuam buscando experiências virtuais para desfrutar juntas, estamos abrindo um novo museu digital que permitirá aos visitantes compartilharem com os filhos as memórias de seus brinquedos favoritos", comenta Chuck Scothon, vice-presidente sênior da Fisher-Price e global head of infant and preschool da Mattel.

Toy Museum

/