arrow_backVoltar

Trapped in the 90’s

Ikea comemora 25 anos na Espanha com reality show

08.09.21

A rede varejista de móveis Ikea completa 25 anos na Espanha e para marcar a data lança um reality show, no qual os participantes ficam presos em uma casa no estilo dos anos 1990, pré-Ikea.

"Trapped in the 90's", criado pela McCann Espanha, conta com oito episódios online (veja abaixo) em que um grupo de seis espanhóis com menos de 25 anos se vê diante de telefones com discagem rotativa, cobertores em vez de edredons, falta de lixeiras para reciclagem e fogões a gás que precisam para ser acesos com um isqueiro.

Ao longo do reality, itens da Ikea serão gradualmente introduzidos à casa, para oferecer aos competidores uma maneira de "sobreviver à provação".

A McCann trabalhou com produtores e roteiristas de reality shows para criar o programa. Codirigido por Maxi Blanco, da Landia, e Santy García, do Big Brother, "Trapped in the 90's" foi filmado no El Alamo Studios, em Madri, onde a casa dos anos 1990 (criada para lembrar o que uma residência na Espanha teria sido antes de 1996) foi filmada por mais de 20 câmeras. A equipe captou mais de 100 horas de conteúdo.

“É a primeira vez que a Ikea faz uma campanha no formato de um reality show”, disse Laura Durán, diretora de marketing e insights da Ikea na Espanha, em um comunicado. "O objetivo era mostrar de forma humorística como os produtos da Ikea democratizaram o design, marcando um antes e um depois nos lares espanhóis desde sua chegada em 1996."

“Não queríamos fazer um anúncio que parecesse um reality show. Queríamos fazer um reality show. Ponto final ", acrescentou Emiliano Gonzalez De Pietri, diretor de criação da McCann Espanha." Você poderia chamar isso de campanha integrada e estaria certo - é totalmente abrangente. Mas, a nosso ver, é um programa de TV extremamente popular que por acaso é uma campanha da Ikea. "

Ficha Técnica:

Client : Ikea (Spain)
Agency : McCann-Madrid
Chief Creative Officer : Emiliano Gonzalez De Pietri
Creative Director : Alvaro Lopez
Creative Director : Martin Subercaseaux
Copywriter : Agustina Lavignasse
Art Director : Lorena Alvarez
Accounts Team : Javier Pascual
Accounts Team : Elena Rodríguez
Accounts Team : Andrea Cabezudo
Accounts Team : Claudia Solano
Strategic Planning : Juan Manuel Ramirez
Strategic Planning : Maria Goni
Audiovisual Production : Paloma Adrien
Audiovisual Production : Juan Torres
Audiovisual Production : Martin Beilin
Audiovisual Production : Nieves Antuna
Audiovisual Production : Vanessa Pizarro
Audiovisual Production : Sara Del Tio
Media and Social Media Agency : YMEDIA
PR : TINKLE
Internal Communication Agency : LLYC
Relationship Marketing : MRM Partners
Client Contact : Laura Durán
Client Contact : Rafael Jimenez
Client Contact : Ana Ordonez
Production Company : Landia
Director : Maxi Blanco
Director : Maxi Blanco
Digital Director : Santi Gargia
Executive Producer : Nico Cabuche
Producer : Marta Martinez
Post Production Studio : Craft
Animation Studio : Sulfurica
Telecine : Metropolitana
Sound Studio : Craft
Sound Studio : The Lobby
Music : OEO&Parser

Trapped in the 90’s

/