arrow_backVoltar

Trote

Conar mantém sustação de comercial da Claro com Ronaldo

21.03.14


A Claro recorreu de decisão de dezembro do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária), em que a entidade recomendava sustação do filme "Trote" (leia e assista aqui), criado pela F/Nazca S&S para o Claro Fixo (aqui). Mas a entidade decidiu manter, por unanimidade, a recomendação de suspensão do comercial, em decisão tomada pelos conselheiros nesta quinta-feira (20).



Ronaldo (o Fenômeno) aparecia no filme passando trotes no jogador Neymar e consumidores tinham reclamado de que o comercial infringiria um artigo do código penal brasileiro, que condena a prática do trote. Dessa forma, eles consideraram a peça "deseducativa". Além disso, os dois jogadores que participam da peça publicitária teriam grande apelo junto ao público infanto-juvenil - que poderia ser considerado mais suscetível a imitar a atitude retratada no comercial.



A Claro entrou com recurso e o caso foi julgado novamente. A decisão de primeira instância - recomendação de sustação - já estava sendo cumprida desde dezembro do ano passado, quando ocorreu o primeiro julgamento. Agora, não cabe mais recurso.



Leia anterior sobre o assunto aqui.


Trote

/