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Dentistas se sentem lesados por filme
O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), considera que o comercial criado pela agência Fields, de Brasília, para o Tribunal Superior Eleitoral, em veiculação na TV, retrata o cirurgião-dentista de maneira inadequada e ofensiva.
Preocupado com a imagem desse profissional e, principalmente, com a saúde pública, já que os esforços devem ser de incentivar a população a procurar tratamento, o CROSP está solicitando que o TSE retire o comercial do ar.
No final da tard desta terça-feira, 30, o Tribunal Superior Eleitoral se manifestou e decidiu retirar o comercial do ar.
Clique aqui para assistir ao filme.
Clique aqui para saber mais sobre a campanha.
Segue a nota à imprensa, na integra.
O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), autarquia federal representativa dos 75 mil cirurgiões-dentistas do Estado de São Paulo, deseja tornar pública sua preocupação em relação à peça publicitária de responsabilidade do Tribunal Superior Eleitoral veiculada atualmente nas rádios e TVs.
Com a intenção de informar a população para o voto consciente nas próximas eleições, a agência de publicidade responsável pela criação da propaganda retratou o cirurgião-dentista de maneira inadequada e ofensiva.
O exemplo escolhido compromete a educação da população no que diz respeito à importância da prevenção e dos cuidados com a saúde bucal. Ao estigmatizar a figura do cirurgião-dentista como um profissional que provoca medo aos pacientes, a propaganda desestimula a busca dessas ações, por parte da sociedade. Os efeitos são especialmente nocivos entre a população infantil, causando prejuízos psicológicos em relação ao tratamento odontológico.
O conteúdo também reforça uma visão deturpada da categoria profissional, podendo induzir a população a acreditar que existam cirurgiões-dentistas atuando na ilegalidade. O CROSP e demais Conselhos Regionais de Odontologia do país têm sido incansáveis na apuração e na punição ao falso exercício profissional.
Diante disso, o CROSP acredita na compreensão do Tribunal Superior Eleitoral para a retirada de circulação da referida peça publicitária.
Conselho Regional de Odontologia de São Paulo