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Tutoriais de compra de mídia viram músicas, por Spotify
O Spotify apresenta “Tunetorials”, campanha B2B criada pela FCB Nova York, que transforma tutoriais sobre compra de mídia em músicas e videoclipes de artistas emergentes (assista a três deles, abaixo).
Cada faixa aborda um tópico-chave, da mensuração da campanha ao ROI, com letras e batidas originais de artistas como Alex Lilly, Big Sis, o cantor de R&B Carter Ace e a banda italiana Parbleu.
Além dos videoclipes, a comunicação conta com filmes de 15" e 30", bem como discos de vinil de edição limitada.
O projeto explora a ideia de que aprender a comprar anúncios no Spotify não deve parecer uma lição de casa — deve soar como uma playlist que vale a pena repetir.
Uma das músicas mostra como os dados do Spotify ajudam as marcas a alcançar os ouvintes com precisão; outra explora os benefícios da combinação de formatos de áudio, vídeo e display; uma outra explica como ferramentas como o Spotify Pixel podem tornar o rastreamento e a otimização quase melódicos.
“Com o 'Tunetorials', queríamos mostrar que aprender sobre estratégia de mídia pode ser tão envolvente quanto a própria música”, comenta Bridget Evans, global head of business marketing do Spotify. “Ao colaborar com artistas emergentes nas letras, combinamos criatividade real com lições práticas sobre planejamento, desempenho e mensuração. É um ótimo exemplo de como usar o Spotify para misturar som e vídeo para contar histórias e como transformar dados em criatividade.”
“Tunetorials” é uma continuação da abordagem criativa do Spotify para atrair anunciantes. No ano passado, o Spotify e a FCB Nova York conquistaram o GP de Digital Craft em Cannes em 2024, com a campanha B2B “Spreadbeats”, que transformou planilhas do Microsoft Excel em videoclipes imersivos, trabalho que contou com os brasileiros Danilo Boer como global creative partner e Eduardo Tavares como ECD na ficha técnica.
A nova campanha também traz Boer na FT, além dos associate creative directors Hélio Maffia, Yllo Pedra e Rodrigo Ribeiro
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