Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Programa deverá ser impróprio para menores de 12
O Ministério da Justiça deverá classificar o "TV Fama", da Rede TV!, como impróprio para menores de 12 anos.
Caso isso ocorra, caracterizará o programa de fofocas como não jornalístico, já que atrações jornalísticas não são passíveis de classificação indicativa pelo governo federal.
Desde 1999, o "TV Fama" tem classificação livre. Como já vai ao ar às 20h, a eventual reclassificação para 12 anos não irá interferir na exibição.
O Ministério da Justiça instaurou procedimento administrativo para analisar denúncias ao Ministério Público Federal. O conteúdo do "TV Fama" está sendo monitorado pelo governo há quase um ano.
Há um mês, o ministério enviou à Rede TV! ofício em que informa ter detectado inadequações como "linguagem erótica" e "nudez velada".
Segundo Davi Ulisses Simões Pires, diretor de classificação indicativa, o conteúdo problemático do "TV Fama" é caracterizado principalmente por making of de ensaios sensuais para revistas e sites masculinos e reportagens sobre mulheres que fazem cirurgias para implante de próteses e mostram os seios.
"A gente não tem muita dúvida de que [o "TV Fama' não é programa jornalístico. É mais fofoca do que notícia", defende Pires.
A Rede TV!, por meio de assessoria, disse apenas que "entende que o conteúdo do 'TV Fama' não é inapropriado para o horário".
As informações são de Daniel Castro, da Folha de S.Paulo.