arrow_backVoltar

TVxtender

Estudo traça perfil de público de vídeos publicitários na internet

27.07.15

O TVxtender, veículo de distribuição de mídia digital para campanhas de vídeo da ROIx, analisou o perfil do público que assiste aos filmes publicitários na internet.

O estudo contou com uma base de dados com mais de 94 milhões de brasileiros. Segundo apurado, o maior volume de pessoas que assiste a vídeos publicitários tem entre 28 e 47 anos.

A pesquisa verificou que 21% deles são "mouse potatos", perfil que passa grande parte do seu dia no ambiente online, consome notícias e redes sociais, gosta de interagir e está sempre em busca de novas descobertas. Já outros 30% dos usuários não possuem hábito de ficar muito tempo navegando.

Entre as regiões com pessoas que mais visualizam os comerciais na web está a Sudeste (58%), seguida do Nordeste, com 12%. A maior faixa de audiência dos filmes publicitários está na classe C, com 38,7%. Em seguida aparece a classe B, com 35%.

Do total pesquisado, 59,3% apresentam grande afinidade com o mobile e outros 22% são pouco ligados à tecnologia.

 

TVxtender

/