arrow_backVoltar

Twitter

Confira quais as marcas + citadas

06.08.10

A consultoria E.Life realizou estudo para apurar quais foram as marcas mais citadas no Twitter.


A pesquisa monitorou 4 milhões de tweets em seis idiomas (inglês, alemão, francês, espanhol, italiano e português), entre 26 de junho e 6 de julho, e detectou que a Amazon foi a campeã de citações, com 674.877.


Em segundo lugar aparece a LG, com 628 258 tweets, seguida pela Apple, com 334.684.


O estudo tomou por base as 100 marcas mais valiosas do mundo, segundo o ranking da consultoria Interbrand.


Considerando-se apenas o português, que corresponde a 7% da amostra, as dez marcas mais 'tuitadas' foram Amazon.com (70 118), MTV (46 631), Google (31 806), LG (24 682), Disney (17 778), Coca-Cola (17 442), Nike (8 485), iPad (7 618), Yahoo! (7 078) e Adidas (6 345).


Abaixo, a lista das 100 empresas mais citadas:


1. Amazon.com
2. LG
3. Apple + iPad
4. Apple
5. Google
6. iPad
7. Yahoo!
8. BP
9. MTV
10. Disney
11. eBay
12. Reuters
13. Microsoft
14. UPS
15. Starbucks
16. Sony
17. ING
18. Nike
19. GE
20. Nokia
21. Samsung
22. Johnson & Johnson
23. Gucci
24. Nintendo
25. Canon
26. Ford
27. KFC
28. Toyota
29. Coca-Cola
30. BMW
31. Honda
32. adidas
33. Dell
34. IBM
35. Shell
36. Motorola
37. Intel
38. Pepsi
39. Pizza Hut
40. Gap
41. McDonald’s
42. SAP
43. Panasonic
44. Chanel
45. Ikea
46. Audi
47. Zara
48. Cisco
49. Lexus
50. Nissan
51. Prada
52. Mercedes-Benz
53. Oracle
54. American Express
55. Avon
56. Porsche
57. Louis Vuitton
58. Volkswagen
59. Hyundai
60. HSBC
61. Kodak
62. Philips
63. Hermes
64. Harley-Davidson
65. Armani
66. Goldman Sachs
67. Burberry
68. Smirnoff
69. Kraft
70. Citi
71. Rolex
72. Marlboro
73. Accenture
74. Nestle
75. L’Oreal
76. Siemens
77. Gillette
78. Budweiser
79. Caterpillar
80. Nivea
81. Hennessy
82. Colgate
83. Levi’s
84. Xerox
85. Hewlett-Packard
86. Heinz
87. Cartier
88. Nescafe
89. Kleenex
90. UBS
91. Morgan Stanley
92. Pfizer
93. Danone
94. Duracell
95. JPMorgan
96. Kellogg’s
97. Tiffany & Co
98. Moet & Chandon
99. Novartis
100. Merrill Lynch


As informações são de Renata Leal, do Portal Exame.


Comentários

Kadu - É evidente que se trata de um monitoramento automático em que a empresa especializada não analisou os números corretamente. Não faz o menor sentido este resultando, principalmente quando se trata de tuites de paises de primeiro mundo. É evidente que o "robozinho" não considerou Lady Gaga (LG) por exemplo... Lamentável...


 

Twitter

/