Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
19% dos norte-americanos usam serviços
Estudo divulgado pela consultoria "The Pew Internet for the American Life Project" nesta quinta-feira (22) dá conta de que 19% dos norte-americanos estão inscritos em serviços que permitem a publicação de mensagens indicando "pensamentos, estado emocional" e afins, como o Twitter.
O número é quase o dobro dos 11% registrados em pesquisa semelhante conduzida em abril deste ano.
Demograficamente, o estudo destaca a utilização do Twitter e semelhantes por mulheres (fatia de 21%, contra 17% de homens no total pesquisado), afro-americanos (26%, contra 19% de brancos e 18% de hispânicos), usuários com idade entre 18 e 29 anos (33%, contra 22% dos que têm entre 30 e 49 anos) e formados ou cursando graduação (21% dos entrevistados).
O estudo indicou que o Twitter tem uma média de idade de usuários menor que o Facebook - 31 anos contra 33 anos, respectivamente.
O estudo, que consultou 2,2 mil norte-americanos com mais de 18 anos entre 18 de agosto e 14 de setembro, pode ser acessado na íntegra no site da consultoria.
Com IDG Now!.