Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
+ de 95% dos usuários têm menos de 500 seguidores
Mais de 95% dos usuários do Twitter têm menos de 500 seguidores, apontam estatísticas da empresa de métricas web Sysomos, segundo o IDG Now!.
A pesquisa mostra que, do total de usuários do Twitter, 44% aderiram ao site entre janeiro e agosto de 2010 - um salto embalado, talvez, pelo bom desempenho do site durante o ano de 2009. As pessoas que criaram perfis antes de janeiro de 2009 são apenas 4,7% do total.
Nesse tempo, a taxa de seguidores por usuário tem engordado. O porcentual de usuários com cinco seguidores ou menos - um provável sinal de inatividade - diminuiu 14 pontos, de 46% em 2009 para 32% em 2010, informou a empresa.
O mesmo ocorreu com a fatia dos que têm de cinco a cem seguidores. De 47% do total em 2009, eles representam agora 52%. A fatia dos que têm mais de 100 seguidores aumentou de 7% há um ano para 16%.
Outros números indicam que o engajamento do usuário em relação ao Twitter também cresceu.
Em 2009, apenas 31% dos usuários tinham fornecido sua biografia. Em 2010, esse número cresceu para 63,3%.
Fornecer o nome completo no perfil também se tornou hábito de 82% dos usuários em 2010, ante 33% no ano anterior.
Divulgar informações de localização também está em alta - 73% forneceram esse tipo de dado, mais que os 44% de 2009.
Apesar disso, o Twitter continua a ser um veículo movido por uma 'elite de usuários': 22,5% deles respondem por quase 90% de toda a atividade no site, aponta a Sysomos.
À frente dessa elite estão 2,2% dos usuários, que produzem 58,3% dos tuítes.
Por outro lado, 80% dos usuários têm menos de 500 posts publicados.