arrow_backVoltar

Two is more than one

ASA proíbe comercial de Twix

11.06.25

A Advertising Standards Authority, órgão regulador de publicidade no Reino Unido, proibiu um comercial da marca de chocolate Twix por "tolerar direção perigosa".

O filme "Two is more than one" (leia e assista aqui), lançado em março, foi criado pela Adam & Eve/DDB como parte da plataforma global renovada da marca.

Dirigido por Vedran Rupic, da Business Club, o comercial começa com uma perseguição de carro em alta velocidade, com o carro rolando em um penhasco. Em uma reviravolta, revela-se que ele caiu em cima de um carro idêntico com um motorista idêntico.

O motorista dá uma mordida no Twix e sai do local com facilidade, enquanto o outro automóvel está preso de cabeça para baixo, em cima do outro carro. O filme termina com a assinatura: "Two is more than one".

O órgão de fiscalização recebeu cinco reclamações relacionadas à peça publicitária, por "incentivar direção perigosa e irresponsável".

Em resposta à investigação da ASA, a proprietária da Twix, a Mars Wrigley Confectionery do Reino Unido, afirmou que a "apresentação fantástica e cinematográfica" do filme deixou claro que a direção era exagerada e não pretendia ser emulada. Acrescentou que removeu "identificadores do mundo real das cenas de trânsito" para distanciá-lo da realidade.

A ASA, no entanto, afirmou que o comercial "retratava uma perseguição com ênfase na velocidade", além de manobras de direção perigosas e irresponsáveis. Acrescentou que, portanto, o filme tolerava uma "direção insegura que provavelmente violaria os requisitos legais do Código da Estrada" e proibiu sua exibição em sua forma atual.

Com Campaign.

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Two is more than one

/