Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nova coluna no CCSP
Com logo criado pelo brasileiro Renato Lopes e texto assinado por Erick Rosa, ambos da Leo Burnett de Portugal, estréia agora a coluna quinzenal Um brasileiro em Lisboa.
porteiro, o obina e a previsão do tempo.
aqui em lisboa não tem porteiro. tem, mas são poucos. as casas e prédios das pessoas que eu conheço, por exemplo, não têm o fera lá. o que não é ruim nem bom, apenas diferente. não, pensando bem, é ruim. nos prédios em que eu morei no brasil sempre tinham os porteiros mais gente fina de todos os tempos.
me lembrei disso ontem. por quê? o obina fez dois gols no final do segundo tempo contra o botafogo na segunda partida da final do campeonato carioca. flamengo campeão. não é a mesma coisa que um gol sobre o vasco. não. mas bateu uma saudade de sacanear um fera botafoguense que trabalhava no prédio em que eu morava no brasil. e mais: porra, gol do obina. gol do obina potencializa a sacaneada. dois gols então. caráio. é sacaneada master-plus-obina-é-melhor-do-que-o-etô. uma pena.
enquanto isso, o fera, lá (aí) no brasil deve estar pensando: "puta, cacete, graças a deus que aquele moleque se mudou para portugal. aquele fêla ia me perturbar. porra, e com um gol do obina, então, eu ia mandar aquele moleque à merda. flamenguista fêla da puta."
a previsão do tempo e o boicote da sky news e, caramba, cadê o pontinho com nome de lisboa no mapa?
uma coisa que sempre me deixou puto quando eu assisto à sky news ou mesmo cnn é a previsão do tempo. não o fato de que nunca acertam. mas o fato de a previsão nunca incluir lisboa no mapa. colocam pontinhos identificando londres, roma, paris, frankfurt e madrid. às vezes até barcelona pipoca no mapa. mas, porra, e lisboa? nada.
quando você mora num país com um clima tão fucking fuckers como o de lisboa, seria interessante ver o solzinho brilhando lá na beira do continente. mas nada. e foi ao ver nesses dias a previsão do tempo que eu acho que entendi essa estratégia.
penso que esta foi a maneira que os 'news networks' inventaram para evitar rolar uma pancadaria generalizada na europa. pancadaria é exagero. bom, foi a maneira que inventaram de evitar que a europa inteira saísse de casa resmungando: "porra, você viu o tempo em portugal?" ou "porra, aqueles portugueses roubaram o nosso sol." ou algo por aí. a temperatura em portugal é impressionante. se está muito frio na europa toda, aqui está mais quente. se está fervendo, pegando fogo na europa toda, aqui está mais fresco. é um equilíbrio quase perfeito. e digo quase pois, de vez em quando, chove para cacete aqui. mas essa é a minha teoria. as grandes estações boicotam o tempo de lisboa no mapa worldwide zambers para não dar bosta. ou pelo menos faz algum sentido. bem pouquinho, mas faz.
Erick Rosa - Redator - Leo Burnett Lisboa
erick.rosa@leoburnett.pt
Comentários
paula dandrea - Erik, ola? Sou publicitaria e morei por 3 anos em Viseu, o que tenho pra dizer é: vai se acostumando com os portugueses, os Srs. e Drs. (fumantes de um modo geral). Acredite, vc está na capital, não tens idéia do que é morar no interior, pá. Se quiser trocar mais idéias, tenho um monte de casinhos pra contar. Nos meus momentos de desespero por civilização, corria pra Vasco da Gama. Adeuzinho! Paula
Tenório - Erick, o seu texto ficaria bem mais bacana sem tantos palavrões. Um ou outro ainda vai, mas essa quantidade tira o prazer da leitura. Vai por mim.
Daniel - Engraçado... Não querendo insinuar nada, mas... Uma amiga minha, publicitária em Lisboa, escreveu um post recentemente sobre (a falta de) porteiros em Portugal...
Guga Diehl - Seu féla, outro dia o garçom do Espírito Santo perguntou por você. Agora vou mandar ele ler a coluna.
Isabel - Erick, bom ler essas coisas que me fazem relembrar os bons tempos em que morei ai em Lisboa. Sinto falta daí.
/