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Leo Ganem confirma nova empresa
Como adiantamos por aqui, acaba de chegar ao mercado a Um Entretenimento, fundada por Leo Ganem, ex-CEO da Som Livre e da GEO Eventos, e Emilio Magnago, ex-diretor comercial da Som Livre.
O foco da agência, que tem sede no Rio de Janeiro, está no segmento musical cristão e já nasce com parceria com a Universal Music.
A empresa planeja abrir unidades em São Paulo e em Belo Horizonte até meados de 2014 e tem previsão de faturar R$ 10 milhões em seu primeiro ano - excluindo o faturamento da Universal - com a venda de CDs, DVDs e faixas digitais.
Vamos trabalhar com bandas, ministérios, pastores, padres e profissionais que usam diversos estilos musicais para transmitir as suas mensagens. A agência vai prover para esses cantores e cantoras todo o apoio de gestão de carreira, marketing (inclusive digital), agendamento de shows e relações públicas", afirma Ganem.
Por meio da parceria com a Universal, a agência vai apoiar a produção, distribuição e venda de produtos físicos e digitais desses artistas no Brasil e no mundo.
A Um funcionará como um departamento de A&R (Artístico e Repertório) e de marketing cristão da Universal. Ela fará a ponte com os artistas, negociará contratos e criará, junto com a equipe da Universal, estratégia de marketing e vendas para o casting evangélico e católico.
Um artista pode assinar só com a gravadora ou com as duas empresas, utilizando os serviços que melhor lhe convier. Priorizamos nomes que são do interesse da Universal. Mas se por acaso a gravadora não puder ou não tiver interesse em determinado artista, estamos livres para trabalhar com ele separadamente, somente como agência", comenta Magnago.
Com esse movimento, a Universal passa a investir com força em um segmento que cresce mais de 30% ao ano e que já se configura como o segundo mais consumido do Brasil, atrás apenas do sertanejo, comenta José Eboli, presidente da Universal Music no Brasil.