arrow_backVoltar

‘Um sentimento chamado família’

Bauducco apresenta novo posicionamento em campanha de Natal

19.11.20

A Bauducco apresenta novo posicionamento da marca, "Um sentimento chamado família", que substitui "Da família Bauducco para a sua família", utilizado desde 1997 pelo anunciante, em sua campanha de Natal, criada pela Crispin Porter+Bogusky Brasil.

A ideia é que o significado da palavra "família" seja ampliado para laços de afeto, carinho, respeito, convivência e união entre as pessoas.

A comunicação, que procura aproximar a marca do público jovem, é composta pelo filme "Memórias de Natal" (assista abaixo), para TV e internet, que defende que o amor e o afeto são capazes de manter a união entre as pessoas, apesar da distância física, além de destacar que a Bauducco está presente nos Natais das famílias brasileiras há muitos anos.

Segundo André Britto, diretor de marketing da Bauducco, a mudança de posicionamento foi resultado de dois anos de aprofundamento da companhia no entendimento do grupos familiares brasileiros, por meio de estudos.

"Essa imersão nos ajudou a entender mais as percepções e os sentimentos das pessoas. A partir disso, com a CP+B Brasil, criamos a assinatura 'Um sentimento chamado família', que reforça a importância das nossas conexões e laços com quem amamosA Bauducco acredita que o mundo seria um lugar melhor se, numa sociedade cada vez mais individualista e polarizada, enxergássemos o outro como parte de nossa família", argumenta o executivo.

"Bauducco é uma marca amada pelos brasileiros que se insere na vida real dos consumidores cada vez mais", comenta Marcos Medeiros, sócio e CCO da CPB+Brasil, que passa a centralizar toda a comunicação da marca.

O esforço também conta com um site, onde o consumidor poderá enviar sua versão do comercial "Memórias de Natal", substituindo as cenas originais por imagens da sua própria família.

No ambiente digital, a empresa, de olho no público jovem, estreia no TikTok. Na plataforma, a marca lança o desafio "Se transporte para o Natal", embalado por uma versão remixada de "Jingle Bells", produzida pelo Dennis DJ.

Ficha Técnica:

Título: Memórias de Natal

Duração: 1x60” + 1x30” + 1x15” + 1x6” + formato site

Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL

Cliente: Bauducco

Produto: Natal 2020

CCOs: André Kassu e Marcos Medeiros

Direção de Criação: Marcelo Rizério

Direção de Criação – Social: Lavínia Carvalho

Criação: Rafael Guth, Lucas Borba e Henrique Soares.

Planejamento: Luana Azeredo, Lucas Madeira, Julia Garcia, Gabriela Bronzato e Matheus Teixeira.

Social: Paula Baião, Mickael Prass, Larissa Harumy e Emily Rheded.

Atendimento: Renata Wirthmann, Maria Fernanda Papaleo, Gabriela Maraia, Isabella Garcia e Talita Lima.

Projetos: Nathalia Beividas, Paola Kinder e Bruna Oliveira.

Mídia: Rodrigo Medeiros, Marcela Ferreira, Matheus Barbian, Rosemeire Silva e Camila Siqueira

Produção Gráfica: Robson Ciaramicoli e Leonardo Fioravante.

Aprovação cliente: André Britto, Juliana Corá, Heloisa Soares, Aline Silva e André Kieling.

RTVC: Ana Casagrande, Fabíola Camilo e Julia de Oliveira.

Produtora: Stink Filmes

Diretoras: Irmãs Fridman

Diretor de Fotografia: Maurício Padilha

Produção Executiva: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Camila Martinez, Ana Gazal, Marcela Amstalden.

Diretor de Arte: Pedro Catellani

Assistente de Direção: Vinicius Mendes

2º Assistente de Direção: Bruno Palaoro

Assistente criativo/Pesquisador: Quemuel

Direção de Produção: Magali Heinze

Figurino: Carol Scortegagna

Make/hair: Monise Zanotto Bataglion

Prod. Elenco: Amanda Michelini

Prod. Locação: Rafael Zanchi

Diretora Executiva: Ingrid Raszl

Coordenação de Produção: Paula Macedo, Rogerio Maestro, Mariana Kerche, Amanda Grell.

Coordenação de Pós: Roberta Bruzadin, Marcela Antunes

Color Grading: Osmar Jr.

Montagem: Victor Cohen

Pós Produção: Diego Morone

Finalização: Camila Doimo

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli

Atendimento Produtora: Larissa Sarkis, Nicole Bonnet e Carol Araújo

Locutor: Carlo Briani

Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira.

Finalização: Carla Cornea, Isadora Penna, Pedro Macedo e Ian Sierra.

Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa, Leticia Brito e Débora Cunha

Assistente Geral: Renan Marques

‘Um sentimento chamado família’

/