arrow_backVoltar

Upfront

Netflix: plano com anúncios supera 94 milhões de usuários

14.05.25

Com produções que têm dado o que falar globalmente, como a minissérie “Adolescência”, a Netflix aposta: 2025 será seu maior ano. A frase é de Bela Bajaria, chief content officer da empresa, que apresentou novidades da programação – entre elas, duas novas temporadas da série “Bridgerton”, a 5ª e 6ª – durante upfront realizado nesta quarta-feira, 14, em Nova York.

Entre participações de artistas e exibições de trailers de novas temporadas e cenas de bastidores de séries campeãs de popularidade como “Wandinha” e “Stranger Things”, a plataforma de streaming destacou seus números e deu grande visibilidade a suas estratégias comerciais. Um dos dados globais divulgados é o total de usuários ativos mensais do pacote com anúncios: 94 milhões.

Nos EUA, esses assinantes passam, em média, 41 horas por mês na Netflix. A informação veio de Amy Reinhard, presidente de publicidade da companhia. Foi a primeira executiva da gigante do streaming a adentrar o palco. De fato, o upfront foi organizado pela Netflix Ads. O Tudum, evento que celebra o conteúdo e está focado nas produções audiovisuais, será no dia 31 de maio, em Los Angeles.

Uma das novidades da área é a chegada da Netflix Ads Suite, plataforma de publicidade da companhia disponível nos EUA e no Canadá, a países da região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) na próxima semana. Em junho, ela estará ativa em todos os 12 mercados que contam com o plano com anúncios, inclusive o Brasil.

A Ads Suite ganhou novos recursos, que serão ativados nos próximos dias, disse Amy. Em um vídeo, a atriz Lily Collins viveu a personagem Emily Cooper, da série “Emily em Paris”, para explicar que será possível segmentarmais de 100 interesses em mais de 17 categorias — incluindo fases da vida”.

Ao controlar nossa própria tecnologia de anúncios, poderemos oferecer novas ferramentas, medições mais precisas e formatos criativos mais inovadores”, afirmou a executiva.

A respeito desses formatos, a companhia informou que haverá uma nova estrutura modular para anúncios. IA generativa será usada para integrar automaticamente as campanhas ao universo das séries. Amy mostrou no evento recursos com formatos interativos de anúncios no meio do conteúdo e na pausa, com sobreposições, call-to-action e botões de segunda tela. Essas novidades estarão disponíveis até 2026 em todos os países com plano de assinatura apoiado por publicidade.

Time criativo interno

Marian Lee, CMO da Netflix, falou do trabalho do time criativo in-house que desenvolve as estratégias para divulgar as produções da casa, com campanhas e eventos, entre outras ações. Três marcas estão com projetos para serem lançados com a segunda temporada de “Wandinha”, que estreia no dia 06 de agosto (a parte 1): Wendy’s, Cheetos e Booking.com.

Estamos sempre buscando formas criativas de construir nossa marca e nos conectar com os fãs. Ao se associarem a nós, suas marcas receberão o mesmo tratamento. As equipes criativas que trabalham nas nossas campanhas também trabalharão com as suas”, declarou Marian.

Com mais de 700 milhões de pessoas acompanhando seu conteúdo, a plataforma de streaming ressaltou que está “no centro das atenções”. “Hoje, todo mundo realmente está assistindo à Netflix. No ano passado, tivemos mais séries no Top 10 da Nielsen do que todos os outros streamings somados. Na semana passada, a Nielsen divulgou que temos oito das 20 produções mais assistidas entre TV aberta, por demanda e streaming”, completou.

Novos jogos da NFL no Christmas Day

A diversidade do conteúdo da plataforma foi mencionada por Marian e por Bela Bajaria. A chief content officer afirmou que as três maiores produções da Netflix são “Wandinha”, “Round Six” e “Stranger Things” – as duas últimas vão exibir temporadas finais neste ano ("Round Six" estreia em 27 de junho e "Stranger Things" ainda não tem data).

Além de anunciar novas temporadas de produções como “A diplomata”, “Bridgerton” (a quarta chegará à plataforma em 2026) e “As quatro estações”, Bela comentou que a Netflix terá lutas da WWE semanalmente e dois jogos do NFL Christmas Day, um evento lançado no ano passado. Os confrontos serão Dallas Cowboys x Washington Commanders e Detroit Lions x Minnesota Vikings.

Ela também revelou que estão sendo produzidos o terceiro título da franquia “Enola Holmes, um novo filme de Tyler Perry (“Straw”), outro estrelado por Charlize Theron (“Apex”) e novas séries como “All the Sinners Bleed”, em que o primeiro xerife negro de uma comunidade conservadora do sul dos EUA lidera a caçada a um serial killer, e uma versão de “Os pioneiros” (“Little House on the Prairie”), série baseada no livro homônimo que surgiu em 1974 e que foi sucesso na TV.

Com essas atrações, Bela pontuou que está planejando um conjunto estratégico de conteúdos, e não preenchendo horários. Seu foco está em criar conteúdo para todos e para todos os humores, comentou. “Sempre temos algo para alguém. Estamos expandindo até novas categorias”, explicou, referindo-se aos eventos esportivos ao vivo. “Criamos shows e filmes que as pessoas não conseguem parar de falar a respeito. Toda semana temos um pico”, emendou, reforçando sua aposta de que 2025 será um grande ano para a Netflix.

Clube de Criação 50 Anos

Upfront

/